quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

--Roma

📌ITÁLIA📌

Roma








Capital da Itália, foi fundada há 2.700 anos, e reinou por muito tempo como Capital do Mundo. Um destino cheio de arte, arquitetura, prédios históricos e gastronomia. 
Haja história desse lugar fabuloso, tentamos resumir aqui todos os lugares que passamos, e mesmo assim o post ficou extenso. É muita coisa para conhecer!!

DIA 1 
Nossa Eurotrip, começou em Roma e passamos por mais 7 países, acompanhem os outros posts.


aeroporto
Chegamos com frio e o tempo nublado, facilitando qualquer caminhada. Fomos seguindo margeando a antiga muralha... 



Em direção a Porta Tiburtina. 



Seguimos para a Piazza Galeno até a enorme Vila Torlonia, que não é um local muito procurado por turistas, mas vale muito a pena a visita.



Atravessamos a Via Nomentana e entramos na Vila Paganini. Essa já não tem nenhum atrativo.

Voltamos para muralha, mais precisamente na Porta Pia e depois a Piazza de Porta Pia. E nosso destino agora era a Vila Borghese, o maior parque público de Roma, onde possui um lago, templos, fontes, estátuas e vários museus.
Como é um local bem grande aconselhamos não deixar de conhecer: 
-Galeria Borghese: Um dos museus mais importantes da capital italiana. 
-Zoo de Roma: contém mais de 1.000 animais de 200 espécies diferentes.
-Relógio de Água do Pincio: um exemplo da engenharia do século XIX. 
-Silvano Toti Globe Theatre: Uma cópia do teatro Shakespeare’s Globe Theatre de Londres.

Localizado ao norte da Escadaria Espanhola. As principais entradas são na Piazzale Flaminio (perto da Piazza del Popolo) e a Porta Pinciana no final da Via Veneto. 
Transporte - Metrô: Flaminio, linha A. Ônibus: linhas 88, 95, 490 e 495

Saindo de lá, caminhamos até à Galleria Nazionale d’Arte Moderna, criada em 1.883 possui mais de 5.000 obras pictóricas e escultóricas, que vão desde o período Neoclássico até as obras abstratas criadas ao redor de 1960.
No térreo estão: trabalhos pertencentes ao século XIX, com obras de Paul Cézanne, Antonio Canova, Claude Monet e Vincent Van Gogh.
No andar superior: obras do século XX de diferentes artistas futuristas, cubistas, dadaístas e criadores de arte abstrata.
Transporte - Metrô: Flaminio, linha A. Ônibus: linhas 88, 95, 490 e 495


Piazza Del Popolo, é uma praça oval situada perto do Parque Borghese. O principal atrativo é um antigo obelisco egípcio de Seti, construído por volta de 1.300 a.C e ficava no Templo do Sol em Heliópolis. 
Na praça há também as igrejas Santa Maria dei Miracoli e Santa Maria in Montesanto, dois templos aparentemente iguais.
Transporte - Metrô: Flaminio- Piazza del Popolo, linha A. ou Bonde: Flaminio, linha 2.


Vista debaixo! 



Basílica Santa Maria Del Popolo, está localizado bem perto da Porta del Popolo, onde foi construída em 1.477. A igreja contém muitas obras de artes, incluindo os mais antigos vitrais de Roma e duas pinturas famosas de Caravaggio. 
Transporte - Metrô: Flaminio, linha A. Ônibus: linhas 95, 117, 119, 490, 495 e 926.



Área interna!!



Porta del Popolo foi criado em 1.562, para ser um grande portão para impressionar os peregrinos que entravam na cidade.  


Museo dell’Ara Pacis (Altar da Paz), construído para honrar a deusa romana da paz, o Ara Pacis é um exemplo da escultura romana antiga. O altar simbolizava o estabelecimento da paz no Império Romano.


Chiesa San Roco (Igreja de São Roque), uma igreja do século XVII, subsidiária da paróquia de San Giacomo in Augusta.



Mausoleo di Augusto, em 28 a.C, Augusto, o primeiro imperador romano, construiu um monumental túmulo familiar no Campus Martius, uma área ao norte do Monte Capitolino. Hoje restam apenas ruínas do que já foi um dos edifícios mais veneráveis ​​de Roma.


Basilica dei Santi Ambrógio e Carlo al Corso (Basílica de Santo Ambrósio e São Carlos), uma igreja titular e basílica menor de Roma.


Finalizamos o dia caminhando pela Via del Corso, um 
trecho urbano e uma das principais ruas no centro da cidade. É absolutamente reta numa área caracterizada pelas sinuosas vielas e pequenas praças. Repleta de lojas de roupas, acessórios, produtos de beleza e vários outros bens de consumo, uma loucura gente!!💓


DIA 2 
Hoje foi o dia de conhecer o famoso Coliseu. Compramos nossos ingressos pela internet, com horário marcado para às 9h30, tínhamos direito de vistar (Coliseu + Palatino + Foro Romano). Comprem pela internet, vale muito a pena, pois as filas são gigantescas!
Transporte Metrô: Colosseo, linha B.


O Coliseu é provavelmente o edifício mais impressionante do Império Romano, principal símbolo de Roma, com quase 2.000 anos de idade.
Depois da finalização da construção, o Coliseu se tornou o maior anfiteatro romano, com 188 metros de longitude, 156 metros de largura e 57 de altura.


Andar térreo!!



Conhecido como Anfiteatro Flávio, durante o Império Romano, permitia mais de 50 mil pessoas para desfrutar seus espetáculos. As exibições eram desde animais exóticos, execuções de prisioneiros, recreações de batalhas e lutas de gladiadores.


Foi construído no local de um lago artificial, parte do enorme parque de Nero, no centro de Roma, que também incluía a Casa Dourada (Domus Aurea) e a estátua Colossus nas proximidades. 



O Coliseu permaneceu ativo durante mais de 500 anos e os últimos jogos da história aconteceram no século VI.



Bem ao lado está o Arco de Constantino, construído no início do século IV para celebrar a vitória de Constantino sobre o imperador Maxêncio. O arco, decorado com estátuas e relevos e possui aproximadamente 26 metros de largura e 21 metros de altura.



Monte Palatino ocupa um lugar importante na história, hoje só restam ruínas, mas durante a era imperial, a colina foi completamente construída com grandes palácios.
Localizado entre atrações como o Circo Máximo, o Coliseu e o Fórum Romano, evidências de escavações arqueológicas demonstram que a colina era habitada desde o século X a.C.


Segundo a lenda acredita-se que no Monte Palatino, os gêmeos Rômulo e Remo foram encontrados na Caverna Lupercal por sua mãe pastor de quatro patas, que os criou. Em última análise, este é o lugar onde Romulus decidiu construir a cidade.
Com uma infinidade de ruínas, existem alguns pontos bem interessantes:
-Domus Flávia
-Casa da Lívia 
-Casa de Augusto
-Jardins Farnese
-Hipódromo de Domiciano
-Museo Palatino



São muitas ruínas para visitar!!



O Fórum Romano era o centro da vida na Roma Imperial, evidenciado pelos muitos vestígios de arcos, templos e basílicas triunfais.



Não deixe de ver alguns pontos interessantes: 
-Via Sacra 
-Arco de Tito
-Arco de Severo Sétimo 
-Templo de Antonino e Faustina
-Basílica de Magêncio e Constantino
-A Cúria
-Coluna de Focas


Saímos na Via dei Fori Imperiali, bem em frente ao Museo Internazionale dei Presépio. E visitamos o Foro di Traiano (Fórum Trajano), é o maior e mais monumental dos fóruns romanos de Roma, o último em ordem cronológica, com 300 metros de comprimento e 185 de largura.



Chiesa Sta. Maria di Loreto (Igreja de Santa Maria di Loreto), igreja católica, localizado no centro histórico. 



Logo ali estava o imponente Monumento Vittorio Emanuele II, um enorme monumento de mármore branco que domina a Piazza Venezia, construído como uma homenagem ao primeiro rei de uma Itália unida, Victor Emmanuel II.
Possui 135 metros de largura e 70 metros de altura com dezenas de majestosas colunas coríntias e intermináveis escadas, tudo isso feito em mármore branco. 
Compramos o ticket e visitamos e do alto tivemos uma vista maravilhosa em 360º de toda Roma. 



Saímos e fomos visitar a Chiesa Santa Maria in Aracoeli (Santa Maria do Altar do Céu), construída sobre as fundações do antigo templo da deusa romana Juno, é uma das basílicas mais antigas de Roma.

Em seu interior o teto de madeira está decorado com pinturas que representam a Batalha de Lepanto, na qual os cristãos venceram os turcos. 


Campidoglio (Praça Capitolino), é uma das praças mais bonitas, projetada no século XVI por Michelangelo e disposta entre dois picos do Monte Capitolino, a mais importante das sete colinas de Roma.


Musei Capitolini (Museus Capitolinos), são compostos por dois Palácios: o Palácio dos Conservadores, contém uma pinacoteca completa e o Palácio Novo, dedicado principalmente à exposição das obras escultóricas da coleção, e todas as cópias romanas dos originais gregos.


Seguimos então para Chiesa di Santa Maria in Campitelli. 



E o Teatro di Marcello que foi construído em 13 a.C e foi o maior da Roma antiga.

Caminhamos até o Templo de Portunus.



E depois Piazza Della Boca Della Veritá, Templo de Hercules Victor.👇



Santa Maria in Cosmedin, é um dos melhores exemplos da arquitetura eclesiástica medieval em Roma. 


Pagamos uma pequena taxa para visitar a pequena Cripta, que está sob o altar construída no século VIII para guardar as relíquias que a Papa Adriano tinha extraído das catacumbas. 


Seguindo por ela chegamos ao Terme di Caracalla, inaugurado em 217 d.C foi o maior complexo de banhos do mundo por mais de trezentos anos. 


Centro Internazionale d'Arte Contemporanea e, lá estava a muralha. 



Piazza di Porta San Giovanni com seu Monumento a San Francesco D'Assisi. 



E por fim, Basílica di Santa Croce in Geruzalemme.



DIA 3
Basílica di Sta Maria in Trastevere, uma das igrejas mais antigas de Roma. É mais conhecida por seus magníficos mosaicos dos séculos XII e XIII que decoram o interior e o exterior do edifício.

Galleria Spada, construído em meados do século XVI, apresenta uma coleção de arte dos séculos XVI e XVII. 


Museo del Palazzo di Venezia, foi usado como uma residência papal até que o papa Pio IV entregou o prédio para Veneza, que usou como sua embaixada. 
Atualmente o edifício é o lar do Museo del Palazzo Venezia, com uma coleção de artes decorativas históricas, incluindo tapeçaria, primeiras pinturas renascentistas, cerâmicas, armaduras e esculturas.


Pantheon, não conseguimos visitar, pois estava fechado. Construído há mais de 1.800 anos, o magnífico Panteão continua a ser um lembrete do grande Império Romano. 
Um prédio impressionante possui uma cúpula com mais de quarenta e três metros de altura. Foi a maior cúpula do mundo até 1.436. No topo da cúpula há uma grande abertura, o oculus, que era a única fonte de luz. O pórtico frontal tem três fileiras de colunas; a primeira linha tem oito colunas, enquanto as outras duas têm quatro. Uma enorme porta de bronze dá acesso ao edifício cilíndrico. Seu diâmetro é igual à altura interior de 43,3 metros.



Mas olha ali a fantástica Piazza Navona, é uma das mais famosas e as mais bonitas das muitas praças da cidade. Possui que três magníficas fontes:
-Fontana dei Quattro Fiumi
-Fontana del Moro
-Fontana del Nettuno



Ainda na praça está o Museo di Roma, com coleções formadas por milhares de obras, entre quais estão pinturas, esculturas, mobiliário, roupa, objetos de cerâmica, fotografias e inclusive alguns elementos arquitetônicos.



Piazza Colonna, uma praça onde estão o Palácio Chigi (sede do governo italiano), a Igreja de Santo Barão de Alessandro dei Bergamaschi, o Palácio Wedekind e o Palácio Ferraioli.


E chegamos na Fontana di Trevi. Lotadíssima!!!
É a fonte mais famosa e mais bonita. Este monumento domina a pequena Praça de Trevi, localizada no distrito de Quirinale.


Para finalizar o dia Basílica Sta. Maria Maggiore considerada a maior das igrejas dedicadas à Virgem Maria em Roma, sendo uma das quatro maiores basílicas da cidade.  



DIA 4 
Atravessamos a ponte Santo Ângelo (Ponte Sant'Angelo), até o Castelo Santo Ângelo (Castel Sant'Angelo), localizado na margem direita do Rio Tibre, atualmente é um Museu.


Tribunale di Sorveglianza (Tribunal de Supervisão), órgão judicial. 


Corte di Cassazione, (Palácio da Justiça), a mais alta corte de apelações italiana.


Piazza di Spagna, é um dos locais de encontro mais populares de Roma. A combinação de uma escadaria monumental (a famosa Escadaria Espanhola), um obelisco e uma bela igreja é um grande atrativo.


Ainda na praça, Trinitá dei Monti, uma igreja francesa localizada em uma colina com vista para a pequena Piazza della Trinità dei Monti. 


Fomos visitar a Chiesa Sta Maria della Vittoria, do século XVII erguida para celebrar uma vitória do imperador Fernando II na Batalha da Montanha Branca.



Piazza della Repúbblica, formada por uma rotatória com uma fonte, rodeada por construções de um lado e um templo com aparência destruída do outro.


E nos encantamos com a Basílica Sta Maria degli Angeli e dei Martiri, dedicada aos santos anjos e mártires.


O interior possui grandes frescos das paredes e as enormes colunas de mármore de cores.



E Museo Nazionale Romano, abriga coleções nacionais, depois da Unificação Italiana para consolidar e reunir tesouros dispersos em vários locais. 



E por último visitamos a Piazza Vittorio, é uma praça localizada no antigo Esquilino, um local antigo pelos Jardins Lamianos.



Seguimos nossa viagem para Pisa.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial