quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

--Cidade do Vaticano


📌VATICANO📌
Cidade do Vaticano

        






Sede da Igreja Católica, é o menor país do mundo.
Está encravada na cidade de Roma e é delimitada por muros. Ocupa uma área aproximada de 0,5 Km², tem população inferior a 1.000 habitantes.

DIA 1
Enfim, chegamos ao tão esperado destinado, Vaticano, Basílica de São Pedro,👇 é o maior e mais importante edifício religioso do catolicismo.


Chegamos cedo, mais as filas já eram enormes, mas já havíamos comprado pela internet o ingresso para o Museu👇, com direito a Capela Sistina. 


Logo na entrada um pôster enorme do Papa. O "complexo" compõem vários museus, um interligado ao outro, fazendo com que passamos de um para o outro. 

São eles: Museu Pio Clementino, datado no século 18, pelo Papa Clemente XIV, expõe peças gregas e romanas. Podem ser visitadas também as Salas Retonda e Cruz Grega e o pátio interno chamado de Octogonal.


Museu Gregoriano Etrusco, possui obra de cerâmica e metais do antigo povo habitante do norte da Itália.
  

Museu Gregoriano Egípcio, possui relíquias do antigo Egito, sarcófagos e estátuas. 


Museu Chiaramonti, fundado pelo Papa Pio VII possui diversas estátuas e bustos romanos.


Pinacoteca Vaticana, galeria de pinturas, localizada dentro do jardim do quadrado, isolado e rodeado de caminhos, possui luminosidade natural considerada perfeita para melhorar o valor estético das obras.


Capela Sistina, finalizada em 1483 pelo Papa Sisto IV, residência oficial do Papa, famosa por sua arquitetura inspirada no Templo de Salomão do Antigo Testamento.


Uma pena queríamos ter visto o Papa, mas não conseguimos devido à grande chuva que caia.😭 
Acompanhem nossa próxima parada, agora em Monte Carlo - Mônaco.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial