Páginas

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

-- Helsingor - Castelo de Hamlet!

📌DINAMARCA📌
DENMARK

Helsingor







O país está localizado no Norte da Europa, terra de origem dos antigos vikings, é o menor dos países escandinavos. Considerado um dos mais altos Índices de Desenvolvimento Humano e um eficiente sistema de previdência social. 
Helsingor é uma cidade-porto, nas margens do Oresund (um estreito que liga o mar Báltico ao estreito de Kattegat). Economicamente falando a cidade constrói barcos, vidros e tecidos.

DIA 1 - HELSINGOR
Estávamos na Suécia, na cidade de Helsingborg e atravessamos de ferry (barco/balsa)👇, em apenas 20 minutinhos estávamos na Dinamarca, mais precisamente em Helsingor.



Nosso maior objetivo na cidade era visitarmos o Kronborg Castle👇, considerado Patrimônio Mundial da UNESCO e também ficou conhecido por ser cenário da história de Hamlet (um dos personagens mais famosos da obra teatral de William Shakespeare). A origem da construção data 1.420 quando ainda era um forte, mas apenas em 1.585 se tornou de fato um Castelo. 
Compramos nosso ticket lá mesmo, mas se quiserem poderão adquirir direto aqui👇
http://kongeligeslotte.dk/en/palaces-and-gardens/kronborg-castle/visit-kronborg-castle/tickets-to-kronborg-castle.html



O castelo é cercado por uma muralha e fosso.



Um dos cômodos mais impressionantes - O Salão de Baile, com piso em mármore foi o maior da Europa, com 60 metros de comprimento. Por aqui passaram muitos reis e rainhas.



Salões, aposentos...



É possível passar por diversos cômodos durante a visita.


Corredores sem fim...


...os quartos.



Um dos lugares mais diferentes e interessantes, foi quase no final do passeio. As casamatas do Castelo, minúsculas passagens subterrâneas, um lugar frio, escuro e gelado, que guarda um dos principais símbolos do país...



... principalmente a estátua de Holger the Dane que representa um herói legendário. Segundo a lenda, em caso de ameaça ao país, a estátua de pedra se transformará em carne e osso!😮



Agora o pátio central, que é cercado por quatro alas perpendiculares.



Ainda no pátio, a igreja do castelo em Kronborg foi consagrada em 1582 e não foi tocada pelo fogo em 1629, de modo que os acessórios pintados e pavimentados ricamente foram preservados no 2º estilo renascentista original de Frederik. Por um tempo, a igreja foi usada para a primeira revista de crueldade e, mais tarde, na fakehow, mas em 1840-43 a igreja foi restaurada usando os acessórios originais.



Estreito de Oresund, entre a Dinamarca e a Suécia, aqui caminhamos tranquilamente beirando a água.



Depois fomos dar uma voltinha rápida pela cidade, pois a chuva não dava trégua. 
Herakles og Hydraen - Esculturas muito interessantes com vista para as docas marítimas.



Kulturvaerftet (Centro Cultural), foi projetado para oferecer uma variedade de experiências culturais aos residentes e visitantes. 


Catedral de Santo Olaf (Catedral de Santo Olavo)👇, em estilo gótico, com uma história que remonta a cerca de 1200, o atual edifício foi concluído em 1.559, e em 1.961 foi atribuída o estatuto de Catedral.



E para finalizar uma caminhada pela Rua Stengade, tipo um calçadão com lojas, prédios históricos e muitas bandeirinhas que chamavam atenção!! 


Seguimos para estação e com esse trem👇super diferente embarcamos para Copenhagen. 

Acompanhem nosso relato aqui👇


Nenhum comentário:

Postar um comentário