quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

--Helsingor - Castelo de Hamlet!

📌DINAMARCA📌
DENMARK

Helsingor







O país está localizado no Norte da Europa, terra de origem dos antigos vikings, é o menor dos países escandinavos. Considerado um dos mais altos Índices de Desenvolvimento Humano e um eficiente sistema de previdência social. 
Helsingor é uma cidade-porto, nas margens do Oresund (um estreito que liga o mar Báltico ao estreito de Kattegat). Economicamente falando a cidade constrói barcos, vidros e tecidos.

DIA 1 - HELSINGOR
Estávamos na Suécia, na cidade de Helsingborg e atravessamos de ferry (barco/balsa)👇, em apenas 20 minutinhos estávamos na Dinamarca, mais precisamente em Helsingor.



Nosso maior objetivo na cidade era visitarmos o Kronborg Castle👇, considerado Patrimônio Mundial da UNESCO e também ficou conhecido por ser cenário da história de Hamlet (um dos personagens mais famosos da obra teatral de William Shakespeare). A origem da construção data 1.420 quando ainda era um forte, mas apenas em 1.585 se tornou de fato um Castelo. 
Compramos nosso ticket no local.


O castelo é cercado por uma muralha e fosso.



Um dos cômodos mais impressionantes - O Salão de Baile, com piso em mármore foi o maior da Europa, com 60 metros de comprimento. Por aqui passaram muitos reis e rainhas.



Salões, aposentos...



É possível passar por diversos cômodos durante a visita.


Corredores sem fim...


...os quartos.



Um dos lugares mais diferentes e interessantes, foi quase no final do passeio. As casamatas do Castelo, minúsculas passagens subterrâneas, um lugar frio, escuro e gelado, que guarda um dos principais símbolos do país...



... principalmente a estátua de Holger the Dane que representa um herói legendário. Segundo a lenda, em caso de ameaça ao país, a estátua de pedra se transformará em carne e osso!😮



Agora o pátio central, que é cercado por quatro alas perpendiculares.



Ainda no pátio, a igreja do castelo em Kronborg foi consagrada em 1582 e não foi tocada pelo fogo em 1629, de modo que os acessórios pintados e pavimentados ricamente foram preservados no 2º estilo renascentista original de Frederik. Por um tempo, a igreja foi usada para a primeira revista de crueldade e, mais tarde, na fakehow, mas em 1840-43 a igreja foi restaurada usando os acessórios originais.



Estreito de Oresund, entre a Dinamarca e a Suécia, aqui caminhamos tranquilamente beirando a água.



Depois fomos dar uma voltinha rápida pela cidade, pois a chuva não dava trégua. 
Herakles og Hydraen - Esculturas muito interessantes com vista para as docas marítimas.



Kulturvaerftet (Centro Cultural), foi projetado para oferecer uma variedade de experiências culturais aos residentes e visitantes. 


Catedral de Santo Olaf (Catedral de Santo Olavo)👇, em estilo gótico, com uma história que remonta a cerca de 1200, o atual edifício foi concluído em 1.559, e em 1.961 foi atribuída o estatuto de Catedral.



E para finalizar uma caminhada pela Rua Stengade, tipo um calçadão com lojas, prédios históricos e muitas bandeirinhas que chamavam atenção!! 


Seguimos para estação e com esse trem👇super diferente embarcamos para Copenhagen

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial