quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

--Estocolmo

📌SUÉCIA📌
SWEDEN

Estocolmo/
Stockholm





Pode ser chamada também de Reino da Suécia, está localizada ao norte da Europa, cortado pelo Círculo Polar Ártico, com clima predominantemente temperado. Seu índice de desenvolvimento econômico é muito alto e o país ocupa um lugar de destaque entre as economias europeias.
Estocolmo capital do país e o centro cultural, político e econômico da Suécia, muito moderna e dinâmica. Bora conhecer?? 

DIA 1
9h30, desembarcamos em Estocolmo, vindos de Oslo, Noruega.
Optamos por seguir do aeroporto para Estocolmo, de ônibus. A viagem não foi tão rápida, até porque pegamos um pouco de congestionamento na chegada à metrópole.

Quando desembarcamos já era perto das 11h. A fome era grande e decidimos encontrar local para comermos. E foi por ali mesmo que nos deliciamos com um maravilhoso Kebab. 



Seguimos nosso passeio e na caminhada já encontramos a St. Johannes (Igreja de São João), localizada no distrito de Norrmalm. 



Pelas ruas de City Conference Centre.



E chegamos à Drottninggatan, que é uma das principais ruas da região central, repleta de lojas, restaurantes, pubs. Tem praticamente 1,5 km.



Sergel's Square, uma enorme praça localizada no centro, com uma fonte em forma de super elipse.
  

Uma outra praça pública é a Gustav Adolfs Torg, onde é o lar de diversos pontos turísticos. 



Como a Helgeandsholmen, uma pequena ilha ao norte de Stadsholmen.



O The Royal Palace (Palácio de Estocolmo), residência oficial e o principal palácio real do monarca sueco. 


E os palácios Arvfurstens, e Riksdag👇 (Parlamento da Suécia).



National Museum (Museu Nacional), possuem cerca de meio milhão de desenhos da idade média.
  

O belíssimo Kungs Garden, um dos parques públicos mais populares da cidade, com muitos cafés ao ar livre.



Akobskyrka (Igreja de São Tiago), dedicada ao apóstolo São Tiago, maior santo padroeiro dos viajantes.🚀 



DIA 2
Primeiro dia apenas caminhamos e muito, mas hoje nosso passeio começaria pela Sky View (Ericsson Globe). Fomos de metrô da estação central até a estação Globen.



Com ingressos comprados ainda no Brasil, fomos na primeira viagem da esfera. O passeio acontece em uma esfera de vidro que sobe por um trilho encaixado em um globo enorme. A subida (e descida também) é lenta. Lá do topo, onde a esfera fica parada por alguns minutos, pode-se ver parte da cidade, em 360º graus. 



Vista interessante. São duas “gôndolas” (como eles chamam) que sobem alternadamente a cada 10 minutos e a visita dura ao todo, no máximo 30 minutos.



Ao lado está a Globe Arena e o Globen Shopping. Dali seguimos direto para a Gamla Stam, é o centro histórico ou cidade antiga de Estocolmo, onde visitamos o Palácio Real. 



Que por sinal estava acontecendo a troca da guarda quando chegamos. 



Saímos dali e fomos para o Museu Kungliga Myntkabinettet. É um museu de vários temas: moedas antigas, roupas de época, invenções estranhas, etc. Adoramos e recomendamos muito.



Depois um super passeio de barco Stockholm Sightseeing, também logo ali em frente, com mais ou menos 1h de duração.



Bem, ainda faltava a última atração planejada, Vasamuseet.


O Vasa é o único navio de guerra do século XVII existente no mundo. Com 95% do casco original do barco preservado e ornamentado com centenas de esculturas talhadas, o Vasa é um tesouro artístico único e uma das maiores atrações turísticas do mundo. O navio gigante encontra-se exposto num museu especialmente construído para albergá-lo. 2h foram suficientes para a visita. E se vale a pena? Muuuito!



Mas logo ali ao lado estava o Nordiska Museet (Museu Nórdico), é o maior museu de história cultural da Suécia. Um palácio do dia-a-dia, e um lugar de histórias sobre a vida e as pessoas da região nórdica - ontem, hoje e amanhã.



Exposição de roupas e moda, têxteis, jóias, casas e móveis, fotografia, brinquedos, arte popular, vidro e porcelana. Há também uma exposição sobre os únicos indígenas da Suécia, o Sami.


DIA 3
O dia estava chuvoso e muito frio, mas mesmo assim saímos e agora conhecer o The City Hall (Câmara Municipal de Estocolmo), famoso por seus grandes salões cerimoniais e peças de arte únicas no mundo. É também o local do banquete do Prêmio Nobel, realizado em 10 de dezembro de cada ano.



Utilizamos nosso Stockholm Card e subimos na Torre da Câmara com 106 metros de altura. Detalhe, a subida foi feita em escadas, em muitos pontos super estreitas. Lá de cima, que vista incrível!! A chuva atrapalhou um pouco, mas valeu muita a pena.



E assim continuamos nossa caminhada com muito frio e garoa, aí ficava mais frio ainda. Fomos em direção a Gamla Stan, que está sobre a ilha de Stadsholmenm e agora passamos por essa entrada.



Riddar Holms Kyrkan (Igreja de Riddarholmen), onde são sepultados os monarcas do país, bem próximo ao Palácio Real.



A praça Stortorget, a mais antiga da cidade no 💓 de Gamla Stan, cheio de predinhos coloridos, o que lembra a Noruega também.



Nesse mesmo local está o The Nobel Museum, museu dedicado à história do Prêmio Nobel e de seu criador, Alfred Nobel.



O charme das ruazinhas!!



Tyska Kirkan (Igreja Alemã), dedicada à Santa Gertrudes de Nivelles.



E para finalizar nosso passeio o Musik Museet (Museu de Música), que engloba mais ou menos 5.500 instrumentos na música de arte ocidental e instrumentos de música folclórica escandinavas.



Acompanhem nossa próxima trip por Gothenburg.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial