quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

--Helsingborg

📌SUÉCIA📌
SWEDEN

Helsingborg






Uma cidade pequena e portuária, não é muito turística e já pertenceu à Dinamarca. Conhecida como a cidade que liga a Suécia ao restante da Europa. Bora conhecer??

DIA 1
Saímos de Gothenburg, com um sol maravilhoso e chegamos em Helsingborg com chuva e frio. Na estrada muitos cataventos para captação de energia.


Por ser domingo, praticamente tudo fechado. Quase nada de comércio. Logo que saímos da estação a principal rua do centro da cidade - Jarnvagsgatan (A Rua Ferroviária), quase nada de movimento. Por ela que chegamos até o centrinho com as principais atrações.


Já no centro o comércio, praticamente todo fechado, o que foi uma pena para nós.😴


Maria Kyrka (Igreja de Santa Maria), uma pequena igreja paroquial - luterana e mais antiga da cidade, construída em estilo românico do século 12. Entrada gratuita.


Terrassen (Escadas do Terraço), essa escadaria nos levou até a Torre Karnan que era nosso maior objetivo. Foram construídas em 1.899 e 1.903. A partir de 2.002 o prédio foi classificado como "edifício particularmente valioso" de acordo com leis do país.  


Após subir as escadas já estávamos no Parque Slottshagen, grande parte do parque foi construída de 1.909 a 1.911 no local da fortaleza demolida, foram projetados no estilo de um jardim inglês com grandes gramados, grupos de árvores, arbustos altos e lagoas. 


Agora sim, vistar a Torre Karnan que é uma das últimas fortificações ainda de pé em Helsingborg. Foi construída na era medieval com 35 metros de altura. 


Compramos os ingressos e subimos inúmeros degraus. 😥 Entre um andar e outro, havia algumas salas com diversos objetos da época.


Vista incrível. A cidade toda à nossa frente, o mar e lá do outro lado, bem ao longe, a Dinamarca. 


Praticamente a mesma vista, mas agora com a bandeira e a torre.


Assistam o vídeo abaixo, com toda vista da cidade!!



Descemos e continuamos a caminhar pelas ruazinhas do centro, até Radhuset um prédio muito chamativo e imponente, é a Câmara dos Vereadores em estilo gótico e com uma torre de relógio.


Essa foi nossa passadinha pela cidade, voltamos para estação e de balsa da Scandliness, seguimos para Helsingor, Dinamarca

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial