quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

--Bergen - Norway in a Nutshell!

📌NORUEGA📌
NORWAY

Bergen





Localizada na costa oeste da Noruega, conhecida como cidade das sete montanhas. Seu porto é o mais movimentado do país. E uma das atrações turísticas mais espetaculares do mundo - os fiordes noruegueses. Essa linda cidade foi inspiração do filme da Disney - Frozen. 

DIA 1
Chegamos em Oslo por volta das 22h30, mas ainda estava claro, fomos direto para o hotel onde pernoitamos, pois no dia seguinte faríamos um passeio super esperado por nós e o mais famoso da Noruega - Norway in a Nutshell (uma combinação de passeios com trens, ferry boat e ônibus, conhecendo os fiordes noruegueses, montanhas protegidas pela UNESCO, cachoeiras, picos nevados e estradas sinuosas), podemos dizer que esse passeio não é barato, mas vale muito a pena!!😉

Existem várias opções de tickets, caminho ida e volta, parar no meio de alguma cidade para conhecer, entre outros. Nós optamos por sair de Oslo fazer todo o passeio e ao final ficar em Bergen. 

Nossa aventura começou às 8h05, embarcamos de trem na Estação Oslo Sentralstasjon rumo a Mydral.


Primeira parada, depois de mais ou menos 4 horas, ou seja, todo esse tempo foi uma viagem incrível de trem com paisagens de tirar o fôlego, no início estava assim!!👇


Depois ficou assim!😮


Chegamos exatamente às 12h32 em Mydral, com temperatura marcando 2°C, ficamos nessa pequena estação até 13h27.


Enquanto isso, fomos conhecer o seu redor com neve para todo lado, lugar muito lindo e frio!!


No horário citado acima embarcamos em outro trem🚝 - Flam Railway, e no meio do caminho uma paradinha para ver de perto a Kjosfossem uma cachoeira de 225 metros de queda.


Às 14h25, embarcamos novamente, e mais uma vez uma "chuva" de paisagens deslumbrantes sendo o final da linha em Flam (uma aldeia).


Aqui pegaríamos o barco para finalmente conhecer os fiordes (uma grande entrada de mar entre altas montanhas rochosas), mas ainda tínhamos um tempinho então fomos conhecer o The Flam Railway Museum, um pequeno museu ferroviário ao lado da estação. Entrada gratuita.   


15h10 iniciamos o passeio nesses enormes barcos!


Área interna e bem aquecida!


Área externa, aqui realmente o frio é muito intenso!


E assim começou...


...Aurlandsfjord fiorde com 29 km de comprimento é um ramo do principal Sognefjord, o maior do país. E bem profundo e estreito, com 962 metros abaixo do nível do mar.😲 


Naeroyfjord, outro fiorde, agora com 20 km de extensão, em 2005 entrou na lista do Patrimônio da Humanidade da UNESCO. 


Passamos por diversos fiordes e às 17h30, desembarcamos em Gudvangen, onde vários ônibus já nos aguardavam.


O passeio ainda não acabou, hora de passar por diversas estradas sinuosas...


...e belas paisagens!


19h chegamos em Voss é um município/distrito da província de Hordaland, uma cidade com cerca de 14 mil habitantes, está entre os fiordes Sognefjord e Hardangerfjord.


E por fim, à 19h41 embarcamos de trem para Bergen, chegando às 21h08 e ainda era dia!

DIA 2
Logo na entrada da cidade, no cais estão esses prédios comerciais de madeira coloridos conhecidos como Bryggen. Desde 1.979 entrou para lista da UNESCO. É muito charmoso!


Bergen DomKirke (Catedral de Bergen), igreja luterana, localizado no centro da cidade. É um templo medieval dedicado à Santo Olavo da Noruega. 


Ruas da cidade, mais prédios de madeira.


Korskirken (Igreja da Cruz), é parte da paróquia Domkirke. 


Um passeio imperdível na cidade é pegar o Funicular Floibanen, para chegar ao alto do Monte Floien, localizado no centro, bem pertinho do mercado do peixe🐠🐠🐠 e Bryggen.


Corredor de entrada para o funicular...


...funicular


Em apenas 6 minutos subimos até o monte, com uma bela vista da cidade, pena que o tempo estava meio fechado.


Já no Monte tivemos essa outra vista, no local existem várias lojas de lembrancinhas, restaurante, cafeteria e área de lazer.


Na área de lazer, fomos recepcionados com essa enorme estátua de Troll, esse "ser", faz parte da mitologia nórdica e do folclore escandinavo, são criaturas gigantescas e fedorentas, cuja descrição se assemelha ao dos ogros. 
O frio era muito grande, não conseguimos ficar muito tempo por lá, pegamos novamente o funicular e retornamos. Para quem optar, ao invés de funicular poderá ir pelo parque na caminhada, mas é uma subidinha boa!  


Bergenhus Festning (Fortaleza de Bergenhus), localizada na entrada de Vagen, uma das fortalezas mais antigas e conservadas do país.


Sandvikskirken, a igreja é uma sala de madeira do navio no gótico novo de 1.881.


Hakon's Hall, era o prédio maior e mais imponente da residência real do século 13, quando Bergen era o centro político da Noruega.


Rosenkrantz Tower and Castle (Torre de Rosenkrantz), considerado o mais importante monumento da era renascentista do país.


Nykirken, igreja construída em pedra barroca/rococostal, hoje é uma jóia no selo de Bergen é uma amada herança para seus cidadãos.


Nordnes Park um parque público localizado próximo ao centro, ainda no terreno do parque está o Aquário e o Instituto Norueguês de Pesquisa Marinha. 


Fredriksberg, uma fortificação localizada no ponto mais alto de Nordnes, com um penhasco e precipício no mar do lado oeste.


Voltamos para o centro e passamos pela Johanneskirke (Igreja de São João), que é visível de toda região central. Aí, um dos mais antigos teatros permanentes da Noruega - Den Nationale Scene.


Já perto da estação o Museu de Arte Decorativa da Noruega Oeste - West Norway Museum of Decorative Art, com ênfase no ofício dos 500 últimos anos e também uma coleção chinesa. 


E por fim o lago natural Lille Lungegardsvannet. 


Seguimos para Stavanger, em uma viagem de ônibus por belíssimas paisagens! E depois fizemos a travessia com essas balsas de automóveis👇.


Área interna possui: banheiros, cafés, lojas, poltronas para descanso, algumas tem até freeshop! 

Marcadores: ,

2 Comentários:

Às 28 de junho de 2018 às 10:21 , Blogger Vanessa Orfão disse...

Que tudo esse texto! Irei para Noruega em outubro também e tá ai um dos passeios que quero fazer. Amei!! Várias dicas. Valeuuuu :) Bjs

 
Às 8 de julho de 2018 às 13:41 , Anonymous Anônimo disse...

Obrigada!!! Se precisar de mais dicas só perguntar. Bjus!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial