quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

--Innsbruck

📌ÁUSTRIA📌

Innsbruck








Cidade pequena localizada à oeste da Áustria, capital do estado do Tirol. Os pontos turísticos estão quase todos concentrados na região central, o que é possível percorrer completamente a pé.
Repleta de paisagens incríveis, cortada pelo rio Inn, arquitetura imperial e rodeada pelos Alpes. Uma cidade completamente charmosa!!

DIA 1
Chegamos na cidade em uma manhã fria e chuvosa, vindos de Salzburg, era domingo quase tudo fechado. Saímos em direção ao Bergisel, e no caminho à Basilika Wilten (Basílica da Abadia de Wilten), é a mais bela igreja rococó da Áustria.


Stift Wilten, mosteiro fundado em 1.138, uma construção belíssima e impressionante.


Já pertinho dali, estava a entrada para o Bergisel, uma colina de 746 metros, para subir existe uma pequena trilha👇, um pouco íngreme, mas tranquila! 


Já no topo está o KaiserjägerMuseum, onde retrata a história da tropa de infantaria dos caçadores imperiais da cidade. 


Umas das vistas!


O local é bem grande, é na verdade um complexo/parque com outras atrações também, caminhamos até chegar o famoso Bersigel, onde fica o estádio de esqui, e que já foi realizado olimpíadas, campeonatos e jogos.
Existe um funicular que te leva até o topo, chegando lá em cima, um elevador que tem acesso ao mirante. 


Seguimos para região central, e no caminho o Glockenmuseum, é uma fundação de sinos existente há mais de 400 anos, um dos maiores fabricantes do mundo.


Triumphpforte (Arco do Triunfo), um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade, localizado na Maria Theressien Strasse, no centro. Foi construído em 1.765 por ordem da Imperatriz Maria Teresa.


Annasäule (Coluna de Santa Ana), foi construída em 1.704 e 1.706 pelos governos de Tirol, em agradecimento à retirada das tropas bávaras durante a guerra de sucessão espanhola. Esse calçadão é muito movimento, pois te leva até ao centro histórico. 


O símbolo mais famoso - Golden Roof, é um prédio histórico, localizado na cidade velha, o telhado foi decorado com 2.657 telhas de cobre douradas para o imperador Maximiliano I. Ele e sua esposa usavam a varanda para observar festivais, torneios e outros eventos que ocorreram na praça abaixo.



Em frente ao Golden Roof👆, está a Helbling Haus (Casa de Helbling), uma das casas burguesas mais lindas do país, em rococó colorido. A estrutura original foi construída no século XV, mas evoluiu significativamente com novos estilos arquitetônicos ao longo dos séculos. 


Pertinho dali o Rio Inn, que corta três países e mais a cidade de Innsbruck de onde vem seu nome. 



Stadtturm (Torre da cidade ou Torre da Câmara Municipal), construída em torno de 1.440, estrutura gótica. Através da prefeitura histórica, subimos 31 metros de altura, em uma escadaria circular, onde nos possibilitou uma linda vista da cidade, o tempo estava fechado, mas mesmo assim conseguimos ver muita coisa linda de lá.


Uma das vistas, foi essa!!



Domkirche zu St. Jakob (Catedral de Innsbruck), foi reconstruída em 1.717-1.724, pelo arquiteto barroco Johann Jakob Herkommer. Hoje, os sons dos sinos são inconfundíveis, o que atrai visitantes de todo o mundo.



Hofgarten, é um parque protegido, localizado à beira da cidade velha, abrange uma área de 10 hectares e faz fronteira com o Hofburg, o Kongresshaus e o Teatro do Estado do Tirol. Pena que começou uma chuva muito forte e não conseguimos caminhar por ele.



Hofburg Innsbruck (Palácio Imperial), é considerado um dos três edifícios culturais mais importantes do país. O Hofburg é o edifício principal de um grande complexo residencial, uma vez usado pelos Habsburgos. Em estilo rococó, abriga uma importante coleção de pinturas e tapeçarias.



Tiroler Landestheater, teatro regional do Tirol, inspirados nos teatros italianos de Florença. A casa tem cerca de 800 lugares. 



Tyrolean State Museum, museu regional do Tirol,  
também conhecido como Ferdinandeum.



Bozner Blatz, uma linda praça no centro da cidade.



Amt der Tiroler Landesregierung, sede do Governo Provincial do Tirol.



Para finalizar o dia, Servitenkirche, foi a primeira igreja dedicada a São José, ao norte dos Alpes.



Dia seguinte seguimos para Vaduz, em Liechtenstein.😉

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial