PƔginas

-- Hallstatt

šŸ“ŒĆUSTRIAšŸ“Œ

Hallstatt

Uma vila pequena, com casinhas, um lado e cercada de montanhas, um dos vilarejos mais lindos do mundo.
Conhecida historicamente pela produĆ§Ć£o de sal das minas locais. Em 1.997 foi declarada PatrimĆ“nio da Humanidade pela Unesco. Um lugar mĆ”gico, parece que entramos em um conto de fadas!

DIA 1
De Salzburg, fomos entĆ£o para Hallstatt. Optamos pelo seguinte trajeto: primeiro um Ć“nibus - linha 150 atĆ© Bad IschlšŸ‘‡, uma pequena cidade no distrito de Gmunden.

Depois de mais ou menos 01h30 desembarcamos e embarcamos em um trem (estaĆ§Ć£o estĆ” no mesmo espaƧo que a rodoviĆ”ria) rumo Ć  Hallstatt. Em 26 minutos desembarcamos novamente, agora na pequena estaĆ§Ć£o de Hallstatt. Ao lado descemos uns 50 metros atĆ© o minĆŗsculo porto Ć  beira do lago onde um barco jĆ” aguardava.

Paisagem deslumbrante. Tanta beleza que estava difĆ­cil escolher para onde olhar. Uns 10 a 20 minutos depois, centro de Hallstatt.

Direto para a Salzwelten (Mina de Sal), mais antiga do mundo e que ainda se extrai sal, mas que serve principalmente para o turismo. O inĆ­cio do passeio Ć© com um funicular.

Pegue o caminho da esquerda, morro acima por uns 20 minutos. Passa-se por uma capela, memorial, antiga piscina de sal e tumba.

JĆ” em cima, uma casa que serve de recepĆ§Ć£o. ApĆ³s reunirem um nĆŗmero de turistas, fomos encaminhados para vestir um macacĆ£ošŸ‘‡ especial (dentro da mina a temperatura Ć© cerca de 10 graus). EntĆ£o o guia do nosso grupo passou algumas explicaƧƵes e orientaƧƵes antes de entramos na mina.

Subimos por escadas atĆ© a entrada. Longo percurso pela mina, onde passamos por tĆŗneis...

...assistimos vĆ­deos, vimos cristais de sal e a parte mais divertida foram os escorregadores.

O passeio termina em um trenzinho de madeira que nos leva em uma velocidade incrĆ­vel para fora da caverna.

De volta a recepĆ§Ć£o e retirado o macacĆ£o, logo na saĆ­da um brinde para os visitantes, um sal direto das minas da Ɓustria.

Iniciamos a descida caminhando atĆ© a Rudolfsturm (Torre de Rudolf), era uma torre de defesa medieval. Onde pegamos um elevador e saĆ­mos nessa ponte.

Dessa ponte tivemos acesso ao restaurante e cafĆ© com terraƧo panorĆ¢mico. Mas o ponto auge aqui foi a plataforma de visualizaĆ§Ć£o Skywalk, que tem uma vista panorĆ¢mica Ćŗnica sobre o Lago de Hallstatt, simplesmente impressionante!!šŸ˜®

Assistam o vĆ­deo!šŸ‘‡šŸ˜‰

Pegamos o funicular para o retorno e caminhamos pelo lago, atĆ© chegarmos a Central Square Marktplatz (PraƧa do Mercado), PatrimĆ“nio Mundial da Unesco, no centro da praƧa estĆ” a poderosa estĆ”tua da SantĆ­ssima Trindade, onde tambĆ©m Ć© cercada por cafĆ©s, restaurantes, bares e hotĆ©is.

A famosa igrejinha que aparece quase em todas as fotos da cidade, Evangelische Kirche Hallstatt, igreja luterana construĆ­da entre 1.859-1.863, substituindo a casa de oraĆ§Ć£o de 1.785.

E com esse lindo pĆ“r do sol nos despedimos desse lugar sensacional e voltamos para Salzburg.!!šŸ‘‹šŸ‘