quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

--Pedra Bela


📌PEDRA BELA📌








Um pequeno município paulista com cerca de 6.000 habitantes, situado no nordeste do Estado de São Paulo, na região administrativa de Campinas e na região do governo de Bragança Paulista. A cidade está localizada na Serra da Mantiqueira, a uma altitude média de 1.100 metros. 

DIA 1

Logo cedo, “pé na estrada”. 100 km à frente e pouco mais de uma hora de viagem, lá estava a cidade de Pedra Bela. Pequena e em região montanhosa👇. Não é turística e pela região existem bons passeios, como cachoeiras, por exemplo.


A pousada escolhida ficava ainda na estrada, um pouco antes de se chegar a cidade. A decisão foi passar direto e já ir conhecendo o que de bom a região oferecia. A primeira parada foi em uma gruta onde estava a imagem de Nossa Senhora Aparecida. É o Santuário.👇

Seguindo, foi fácil entender o porquê do nome da cidade ser Pedra Bela. Existe uma enorme pedra (FOTO) e em seu cume, lá está uma pequena igreja. E que local fantástico! 


Dali a vista panorâmica era inigualável. E não foi difícil ficar por um bom tempo contemplando o horizonte.


Na parte da tarde, a procura foi por algum rio e de preferência, uma cachoeira. Fácil para achar. E o restante da tarde se deu assim: descanso no riozinho e sua queda d’água.


DIA 2
Hora de seguir em busca de rios e quedas d'água, já que o sol já se fazia presente e com uma certa intensidade. As quedas d'água (FOTO) estão por ali, fácil de achá-las através de placas indicativas.

E assim foi mais um dia de muitas descobertas, entre rios e cachoeiras.

DIA 3
Na volta uma passada na Cachoeira dos Pretos (FOTO), em Joanópolis. Essa cachoeira possui uma queda livre de 154 metros.😲

O nome "dos Pretos", tem origem do sobrenome da família "Pretos" que era dona das terras onde está a cachoeira. O local conta com uma infraestrutura turística completa como: arvorismo, rapel, bóia cross, restaurantes, lanchonetes e artesanato.
E é aqui também que nasce o Rio Piracicaba (FOTO).
Lugar que vale a pena ser visitado!

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial