quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

--Monte Alegre do Sul


đź“ŚMONTE ALEGRE DO SULđź“Ś






É uma pequena cidade de estância hidromineral aos pés da Serra da Mantiqueira, no Vale do Rio Camanducaia. Para onde quer que se olhe, pode-se admirar montanhas verdejantes com sua rica fauna e flora. Conhecida também pelas plantações de morango e a Festa dessa fruta que é muito famosa.

DIA 1
Foram 65 km percorridos, que separam essa cidade de Campinas em 1h30m. Quando chegamos já subimos Mirante do Cruzeiro.👇 



Cristo Redentor, com escultura datada de 1/8/1912, a subida Ă© formada pelas 14 estações que simbolizam a Via Crucis e seus 872 m podem ser feitos de carro.



Uma bela vista de toda a cidade.👇



Depois de algum tempo aproveitando o bom tempo com sol fraco da manhĂŁ e a maravilhosa vista, era hora de descer e seguir para o centro da cidade, parando na praça central, onde está a Igreja Matriz (FOTO). Na verdade Santuário do Senhor Bom Jesus, que Ă© o Ăşnico santuário da regiĂŁo, inaugurando em 1919, ao fundo o morro do Cristo. 



Do lado da igreja está o acesso ao alto do morro, que se faz através de escadaria e trilha. Mais uma espécie de Via Crucis, com alguns pontos de parada. Claro, a subida foi inevitável. E o percurso de subida é bem cansativo. Mas vale a pena. Ao final, existe uma pequena capela.👇


É, já que a subida foi bem cansativa e sobre sol que agora já era forte, nada mais justo que alguns bons momentos de descanso. 

Já no centro novamente, uma caminhada para conhecer e já beirava o almoço. Depois de almoçarmos fomos em busca de cachoeiras (FOTO). E paramos em uma no Distrito dos Mostardas bem frequentada pelos moradores e visitantes, tinha atĂ© uma faixa de areia para tomar um sol, mas a opção foi por ficar nas pedras, em meio a água e bem perto da queda d’água.  



Dali e, seguindo inicialmente por uma estradinha de terra, seguimos em direção à Socorro. Lá pela metade do caminho a estrada acabou em uma pavimentada. 40 minutos “viajando” num percurso muito bonito em meio a natureza e fazendas, lá estava: Socorro.👇



Uma bela volta pela cidade e rumo ao ponto turĂ­stico "maior" da cidade: o Morro do Cristo. Lugar muito legal. Algumas fotos. Já era final da tarde e melhor retornar para Monte Alegre do Sul, deixando essa cidade para ser visitada (e bem) em uma prĂłxima oportunidade.



DIA 2
ApĂłs o cafĂ© da manhĂŁ seguimos por uma estradinha local onde havia muitas cachoeiras e pessoas pescando ao longo do rio. A parada em uma dessas cachoeiras foi obrigatĂłria (FOTO).  Mais um belo dia de sol e banho de cachoeira.



E a manhĂŁ se resumiu a esse local. Perto do horário do almoço, de volta Ă  cidade. 

No início da tarde, o último passeio aconteceu pelo Parque Municipal (FOTO), com uma boa área verde, algumas árvores e uma lagoa povoada por patos e cisnes. Moradores pescam nesse local. A lagoa é ótima para o domingo à tarde, com bancos para sentar e apreciar a paisagem, pássaros, enfim, local super agradável para a família.



Pela distância de Campinas e pelas atrações, vale fazer um passeio de um dia a Monte Alegre do Sul! 

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial