terça-feira, 22 de janeiro de 2019

--Miskolc - Banhos Termais de Caverna

📌HUNGRIA📌

Miskolc





Terceira maior cidade da Hungria, costumava ser um dos centros da indústria pesada no século XX. Hoje Miskolc é o centro regional do norte da Hungria. A cidade é cercada pelas belas montanhas Bükk. As atrações turísticas mais famosas são os banhos termais nas cavernas, spa termal e estação de esqui.
___

Chegamos na cidade vindos de Debrecen, a viagem durou 2h10 de ônibus sem paradas. Descemos na Rodoviária de Miskolc (Miskolc Autóbusz-Állomás)👇.
Nosso objetivo ali era apenas conhecer os Banhos de Caverna (Miskolctapolca Cave Bath). Então não conhecemos a cidade. Apenas paramos fizemos o passeio e seguimos viagem. Foi tudo muito corrido, mas deu tempo.


Junto à rodoviária está o terminal de ônibus circulares. Lá pegamos o número 2👇. Os tickets podem ser compramos em guichês na frente do próprio terminal.


O trajeto demorou cerca de 20 minutos, e descemos na última estação chamada Miskolctapolca.


A entrada para o Banhos de Caverna (Miskolctapolca Cave Bath) fica a cerca de 200 m do ponto final.



E aqui são as bilheterias. Esse é um tipo de passeio que não importa muito o clima, pois além de algumas piscinas serem dentro das cavernas, são aquecidas. E tinha uma muito gente na fila, mas entramos rápido. 



Então, vamos falar um pouco da história do local: Monges moravam aqui a partir da segunda metade do XIV, quando muitos ataques ocorreram em direção à abadia. Então os monges escaparam. Os prédios foram destruídos e o local ficou pantanoso. Em 1.711, o abade de Tapolca chamou a atenção dos líderes da área para a condição da região e sugeriu que ela fosse estudada. Vieram médicos de Kosice para justificar o efeito medicinal da água e do local. Em 1.743 o primeiro edifício do spa foi feito de madeira em Miskolctapolca. Reconstruída pela primeira vez em 1.837, então oficialmente reconhecida como centro de lazer em 1.934, suas primeiras cavernas foram construídas em 1.959, e estendidas progressivamente até 2.005 para alcançar a configuração atual, incomum e labiríntica.


Miskolctapolca é uma verdadeira raridade entre a variedade de spas termais. Seu banho de caverna é único na Europa, pois o grau de temperatura tão alto não pode ser encontrado em outro lugar.


Todo o complexo possui uma área de 9,3 km², com 6 piscinas e piscinas relaxantes menores, que proporcionam uma variedade de experiências agradáveis. Reserve pelo menos 2,5 horas para desfrutar de todos os lugares. O complexo tem fácil acesso para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
As atrações na parte externa:



Piscinas para crianças










São 3 piscinas para as crianças, com cascatas e objetos divertidos.







Piscina "concha acústica", essa não é aquecida, ou pelo menos quando entramos não estava.😁





O acesso se dá tanto for fora...






...como por dentro das cavernas. Basta passar por esse canal👈 que tem uma escadinha.





Banho de Lago, essa piscina é super aquecida. Uma delícia!!








E ainda pode ficar embaixo da casinha!









O local também oferece milhares de armários de madeira, para os visitantes.



Não necessitam de chaves. Basta, fechar e eles trancam e abrem automaticamente.




Enfim, a parte mais esperada do passeio, as CAVERNAS!! Entrada por essa porta de vidro.


E o primeiro corredor que dá acesso aos banhos. A caverna de calcário possui várias entradas para as piscinas.


Entramos primeiro na caverna velha, com iluminação por luzes coloridas dentro da piscina.


As águas termais tem uma temperatura de 30°C e tem a reputação de curar dores nas articulações. O teor de sal é mais baixo do que outras águas termais. O que significa que você pode ficar o tempo que quiser sem problemas.


Depois, caminhando dentro das piscinas (corredores), fomos até o Salão da Estrela. Ele também é iluminado com luzes coloridas e o teto parece um céu estrelado. Incrível!!


O vídeo que não ficou muito bom, mostra as pessoas dando volta em círculos, pois a água em um determinado momento começa à nos levar. 


Aqui é um salão dividido por uma ponte. 



O salão romano possui uma cachoeira artificial. 


Um dos corredores que nos leva para outras piscinas.


Aqui é um corredor em formato de circulo, que dá volta em uma parte da caverna. 


E nesse circuito você é levado pela correnteza da água. É só se jogar!!📹📹


Depois da correnteza, você sairá no salão de banho, momento para relaxar. 


E assim encerramos no rápida passagem por Miskolc, com os banhos termais. Aí seguimos para Eger.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial