segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

--Dobele

📌LETÔNIA📌

Dobele








Recebeu os direitos de cidade em 1.917, enquanto fazia parte da provĂ­ncia da Curlândia alemĂŁ ocupada durante a Primeira Guerra Mundial. Localizada na regiĂŁo cultural de Zemgale, perto do centro da LetĂłnia, nas margens do rio BÄ“rze.
___

Fizemos um bate volta Jelgava-Dobele, partindo da rodoviária em uma viagem de micro-Ă´nibus de aproximadamente 20 minutos. Chegando lá, uma foto do mapa para chegarmos atĂ© o Castelo que era nosso objetivo ali.  


Seguindo o mapa👆 e o google maps, fomos em direção as ruínas do Castelo em uma caminhada de uns 30 minutos em ruas super tranquilas e calmas.
Logo passamos por essa ponte toda florida e já avistamos uma parte das ruínas.


Fizemos o contorno e entramos nas ruĂ­nas do Castelo de Dobele, que atĂ© 1.562, era sede do chefe da guarnição e tambĂ©m do Komtur, comandante do distrito. 


Durante o perĂ­odo do Ducado da Curlândia e Semigallia, vários comandantes estavam no comando do castelo, o Ăşltimo sendo Christoph Georg von Ofenberg. 


Vista do parque.


Depois de 1.729, o castelo construĂ­do pela Ordem foi abandonado e gradualmente caiu em ruĂ­nas. Obras para a conservação das ruĂ­nas foram iniciadas em 2.002. 


Do lado de fora das ruĂ­nas: 


E do outro lado da rua, um letreiro (vejam outros letreiros de cidades que já passamos).


Saindo de lá seguimos atĂ© o centro, mais precisamente atĂ© a antiga Praça do Mercado, que alĂ©m de ser cercada por edifĂ­cios de tijolos, contam com: 

- A Igreja Luterana EvangĂ©lica de Dobele (Dobele Evangelical Lutheran Church), que possui mais de 500 anos.


- E essa fonte em forma de poço gigante; é o maior poço da Europa.


E para finalizar o cemitĂ©rio de soldados da Segunda Guerra Mundial, erguido em 1.956 onde estĂŁo enterrados 8.163 soldados do exĂ©rcito soviĂ©tico.


Já na rodoviária, embarcamos de volta para Jelgava. A frequĂŞncia de Ă´nibus entre ambas as cidades Ă© grande. 

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial