quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

--Morungaba

📌MORUNGABA📌

Município que faz parte do circuito das frutas e oferece várias opções de lazer com paisagens deslumbrantes de Colinas aos pés da Serra das Cabras. É também ponto de encontro de motociclistas.

DIA 1
Saindo de Campinas, o caminho escolhido foi em direção ao distrito de Sousas. Logo cruzando o Rio Atibaia, contornando-se à direita, se tem acesso à margem do rio (FOTO).

Mas o passeio não era ali.
Então, ao cruzar a ponte, é só contornar à esquerda e seguir em frente através da Rua Treze de Maio, que é asfaltada no início. Mas não demora muito para se atingir estrada de terra (FOTO). É uma região montanhosa, em meio às fazendas.

Seguindo em frente, mas sempre que possível, mantendo-se à direita, chega-se ao distrito de Joaquim Egídio.👇

Agora, o destino era Morungaba, através da estrada que passa pelo Pico das Cabras e observatório.👇 Mais uma vez a estrada se inicia asfaltada em uma parte mais ou menos plana e depois vira terra onde praticamente se inicia a subida. É um percurso muito bonito e tranquilo de se fazer.
Pouco antes de se chegar ao observatório, do lado direito da estrada tem um lugar interessante para se visitar, para quem gosta de trilhas e mirantes.
A entrada é paga, mas é baratinho. Vale à pena. Percorrendo as trilhas, chega-se à mirantes de onde é possível avistar ao longe cidades como Itatiba.

Existe a possibilidade também de se praticar escalada e rapel em enormes pedras.

Seguindo pela estrada, chega-se ao Mirante de Morungaba. É o ponto alto da estrada e onde existe uma bifurcação, com placa indicativa dos caminhos à seguir. Mas reforçamos que para chegar à pequena cidade, deve-se manter à direita. A partir desse local, é somente descida.

Chegando na cidade, paramos na praça central, pertinho da Catedral (FOTO).

O próximo local a ser visitado foi a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes...

...e na sequência, o Parque Ecológico (FOTO). Local grande, com um belo lago ao centro...

...churrasqueiras, ponte pênsil (FOTO), dentre outros atrativos. Não tinha gente. O passeio é bem agradável.

Já no final da tarde, era hora de iniciar o retorno. No caminho ainda restou tempo para visitar o Cruzeiro👇 de Morungaba.

Um passeio agradável de um dia!!