quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

--Barra do Ribeira

📌BARRA DO RIBEIRA

Barra do Ribeira é um povoado situado a 18 Km do centro de Iguape, no litoral sul do Estado de São Paulo. É ali onde o Rio Ribeira deságua no mar. Possui atrativos como a praia da Juréia (FOTO), Rio Suamirim e Rio Ribeira. Local bom para pesca, prática do surfe, passeios de barco e caiaque. É, também, a porta de entrada para o Costão da Juréia/ Estação Ecológica Juréia-Itatins.

Dia 01
Fizemos a travessia de balsa sentido Iguape (FOTO). Chegando lá, fomos aproveitar a tarde toda na praia.
Lugar muito tranquilo sem muitos turistas.

Dia 02
Acordamos cedo e fomos para a praia, caminhando. Tudo fica perto, inclusive a praia. As ruas são de terra. Uma tranquilidade só.

Algumas pessoas tentando um bronzeado quando o sol aparecia dentre as inúmeras nuvens, outras reunidas ouvindo músicas, famílias caminhando ao longo da praia, bicicletas que iam e vinham, etc.
Após o almoço, decidimos percorrer a praia de ponta a ponta. De vez em quando, cruzávamos com um ou outro veículo, fazendo o mesmo que nós.

Dia 03
Último dia de feriadão.
Acordamos e, mais praia.
Antes do horário do almoço, fizemos nosso “check out” na pousada e seguimos para Iguape (FOTO). Almoço em Iguape e retorno à Campinas.
No começo, tudo lindo. Mas ali pelas imediações de Juquitiba, o trânsito se tornou um caos. Muito congestionamento.