sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

--Assunção e Areguá



📌ASSUNÇÃO📌







Capital do país, é conhecida como a “Mãe das Cidades”, porque é uma das primeiras cidades da América do Sul a ser fundada por exploradores europeus. Ao mesmo tempo, esta cidade, originalmente chamada de Nuestra Señora de la Asunción, era maior e mais importante do que Buenos Aires. A cidade foi fundada em 15 de agosto, Dia da Assunção, no ano de 1537.
Hoje, o país está crescendo de novo, sob a liderança de um governo pouco democrática, mas ainda enfrenta problemas de corrupção em massa.
___

DIA 1 
Chegamos às 5h30 no Paraguai vindos de ônibus de Foz do Iguaçu.
Começamos nossa caminhada pela região de San Roque onde estão concentrados à maior parte dos pontos turísticos. Estación Central del Ferrocarril, inaugurada em 1.864, situada à Calle Eligio Ayala. Em frente está a Plaza Uruguaya.


A famosa Escalinata Antequera, um dos principais símbolos da cidade, desde de 1930. Do alto se tem uma bela vista da capital paraguaia.


Na região da Plaza de La Democracia está o Banco Nacional de Fomento, um edifício em estilo colonial contrastando com o edifício do Banco Sudameris que fica ao lado, todo moderno e espelhado. 


Já na Praça de Los Héroes, o famoso e super visitado, Panteón de Los Héroes - Panteão Nacional dos Heróis👇. Foi construído como templo católico e atualmente cumpre funções religiosas, (Oratório da Virgem de Assunção), protocolares e de homenagem a personagens da história e culturas paraguaias.


Continuando a caminhada passamos por diversos pontos da cidade: Turista Roga, a Casa de Independência e a Galeria Palma, Casa Viola e o Teatro Nacional, Plaza Independência👇, Quartel da Polícia Nacional que durante a guerra serviu de base para tropas brasileira. 


A Iglesia Catedral👇, Universidad Nacional...


...o antigo Congresso Nacional (El Parlamento) 👇


e o moderno Palácio Legislativo (Congresso Nacional).👇 Em uma de suas laterais é possível ver as ruínas do antigo palácio, destruído na época da guerra. Super interessante!


Um pouquinho mais à frente, o Palácio Executivo👇 com seu grande e lindo jardim.


DIA 2 - Assunção e Distrito de Areguá
Jardim Botânico que abriga o Museu da História Natural é aberto ao público é possui museu, herbário, fontes, campo de futebol... incluindo o Zoológico de Asunción, onde alguns animais dividem espaço com as pessoas durante o passeio.


Na sequência, uma caminhada contornando o local até chegar à antiga estação de trem, ali mesmo. Onde se iniciaria o magnífico passeio de Maria Fumaça👇. Duas vezes por mês esse trem movido à lenha sai da Estação do Jardim Botânico até Arégua, cidade colonial vizinha, conhecida pela venda de cerâmica e sede do Ateliê do artista paraguaio German Guggiary. 
Os horários de partidas acontecem às 10h com retorno, às 16h30. Uma ótima opção para quem quer conhecer o Lago Ypacaraí. 

O percurso é de uns 30 km, que demora claro, devido a baixa velocidade do trem. Mesmo antes do embarque, iniciou-se uma encenação teatral que durou a viagem toda. Tinha vários personagens: algumas mulheres e homens vestidos em trajes antigos, o Batman e o Pinguim, por exemplo. Super animado.



O trem passou junto ao Aeropuerto Internacional Silvio Pettirossi, à sede da Conmebol e ao Quartel do Exército. Paisagens bonitas, casas simples, plantações pequenas, fazendas com gado, ...

Fizemos uma parada em Luque, algo que fazia parte da encenação teatral. Próximo das 12h, em Arégua. Estávamos ansiosos para ver o Lago Ypacaraí👇, um dos maiores Lagos do Paraguai e muito popular entre os turistas e habitantes, mas atualmente está poluído com coliformes fecais, matéria orgânica, fósforo e nitrogênio. 



Voltamos para Assunção e seguimos para Cidade do Leste.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial