sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

--Machu Picchu



📌MACHU PICCHU📌








É uma cidadela inca que fica no alto da Cordilheira dos Andes no Peru, acima do vale do rio Urubamba. Construída no século XV e posteriormente abandonada, ela é conhecida pelas sofisticadas muralhas de pedra contínuas, cujos imensos blocos foram unidos sem o uso de argamassa, pelas construções intrigantes que levam em conta o alinhamento dos astros e pelas vistas panorâmicas. A antiga utilidade dessas construções segue sendo um mistério.
___
Partimos de Cusco de trem as 7h40m. A viagem durou 3h40m. O trem percorre um vale, sempre ao lado de um rio. Maravilhoso. Plantação e criação só no vale. Nas montanhas, hiper altas, nada. Até neve no alto de montanha dá pra ver. 




Chegamos às 11h10m em Águas Calientes👇, que é um vilarejo no vale, quase na base da montanha onde está Machu Picchu.



Feirinha em Águas Calientes.



Saímos da estação e já compramos a passagem de ônibus que nos levaria ao nosso destino (Machu Picchu). São muitos ônibus estacionados que partem a todo instante. Pode-se subir de ônibus em 15 minutos ou a pé em 1h30m. 




Antes de começar nossa caminhada uma breve explicação. Machu Picchu é também chamada de "cidade perdida dos incas", é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, com 2400 metros de altitude.

Começando da parte alta, pois a vista de lá, é realmente surpreendente!


  






Caminhamos por algumas horas sobre essas ruínas e tudo é muito espetacular. Seguem algumas fotos!















É muita beleza para nossos olhos!!👀



Até parece uma maquete!😲


Acho que conseguimos andar em quase todos os lugares, então resolvemos encerrar o passeio ali. Pegamos o ônibus e retornamos à Águas Calientes, por onde ainda deu uma rápida voltinha. Voltamos para Cusco e viajamos durante à noite para Puno.





Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial