sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

--Cusco



📌CUSCO📌









Localizada 3.399 metros acima do nível do mar, Cusco guarda construções coloniais de estilo barroco andino erguidas sobre restos de edificações incas, como é o caso de quase todas as igrejas, observadas por milhares de visitantes de todos os cantos do planeta.
___

Chegamos na cidade vindos de Lima e logo pegamos um táxi do Aeroporto, para região da Plaza de Armas, onde ficaríamos hospedados. No período da manhã, passeamos a pé, pois à tarde, teríamos um city tour, já comprado anteriormente.

Começamos pela Catedral na Plaza de Armas, é muito rica em imagens, quadros, ouro e prata, seus detalhes impressionam, garantindo o título de uma das maiores catedrais do mundo.


Centro Histórico 👇, Iglesia San Blas, Museo de Arte Pré Colombiano, ...


As 14h iniciou o city tour, várias paradas, acompanhem!!😉

👉1º parada: Qorikancha: um dos mais importantes complexos arqueológicos sagrados do povo inca. Feito de pedras polidas, foi construida pelo imperador inca Pachacuti.


👉2º parada: seguimos de ônibus para Saqsayhuaman. É uma fortaleza inca, hoje em ruínas, sua construção foi iniciada antes de 1438, pode ser observado apenas 20% do que foi o conjunto arqueológico. De lá pode se ter uma vista panorâmica da cidade de Cusco.


👉3º parada: Q'Enqo: Centro arqueológico, localizado no Vale Sagrado dos Incas, presume-se que foi um dos santuários mais importantes da era Inca. Essa pedra ao centro, possivelmente se prostravam os adoradores de Inti ou Deus do Sol e da Deusa Pacha Mama ou Terra. 


👉4º Parada: Puka Pukara: local com ruínas militares, este forte e feito de grandes paredes, terraços e escadarias e fazia parte da defesa de Cusco, em particular do Império Inca.


👉5º Parada: Tambomachay: é um sitio arqueológico que foi destinado ao culto à água e para que o chefe do Império Inca pudesse descansar. Também denominado "Banhos do Inca".


E nossa viagem não terminou, seguimos para Urubamba e Chinchero.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial