domingo, 27 de janeiro de 2019

--Trancoso


📌TRANCOSO📌








Distrito do município de Porto Seguro, no litoral da Bahia. Fundada pelos colonizadores portugueses no século 16, foi privilégio de seus poucos habitantes até ser descoberto por hippies nos anos 70.
Uma charmosa vila tranquila, preservada, de frequência jovem e globalizada e cheia de praias exuberantes.
__

Chegamos no aeroporto de Porto Seguro e pegamos um Uber até a balsa da cidade. De lá atravessamos até Arraial d’AjudaA travessia é bem curtinha, dura cerca de 10 minutos. 



📹📹



Já em Arraial, do lado direito existe um pequeno terminal com: ônibus, vans, táxi, moto-táxi. Optamos pelo ônibus da empresa Águia Azul. Apesar de mais lento (pois vai por uma estrada de terra que demora mais de uma hora) e menos confortável, é o mais barato também. 

Chegando em Trancoso, fomos direto para o hotel deixar as mochilas e em seguida saímos em direção ao famoso Quadrado! 

A praça, que abriga a igrejinha e um campo de futebol, é emoldurada por amendoeiras e casinhas coloridas que funcionam como bares, restaurantes e lojas.


📹📹



Conhecida como "Igreja do Quadrado", seu nome oficial é Paróquia São João Batista, que é o padroeiro dessa igreja católica. Segundo historiadores e depoimentos de antigos moradores, esta igreja tem suas origens nos séculos XVII e XVIII que remontam o trabalho evangelizador dos padres jesuítas na região desde os primórdios do descobrimento do Brasil. 




As casinhas coloridas são puro charme!






E atrás da igrejinha um belo mirante!!






Vista para praia dos Coqueiros!







Vista para praia dos Nativos!







📹📹




Na lateral direita da igreja tem um acesso para as praias: primeiro é uma linha reta e depois tem uma descidinha!



Ao final fica tudo plano e nesse local é onde estão alguns vendedores, restaurantes e estacionamento.


Um pouquinho antes de chegar na praia temos que atravessar essa pequena ponte de madeira, pois aqui encontra-se um mangue.



É possível ver muitos caranguejos! 




Enfim, Praia dos Coqueiros. É a mais popular entre os turistas. Com vários quiosques com música e agito, mas também do lado direito tem uns lugares mais sossegados.















O mar sofre grande influência da maré. A depender do horário, estará bem raso e calmo, como uma grande piscina. Já na maré alta, a água chega até os quiosques.







































Depois fomos curtir a Praia dos Nativos, fica do lado esquerdo da Praia dos Coqueiros. Basta ir caminhando pela praia. 



É a mais movimentada da vila, marcada por uma boa mistura do popular com o refinado.



Com uma cenário bucólico do encontro do rio com o mar, onde uma deliciosa piscina de água doce ajuda a refrescar o corpo. 


Com a mudança de maré o fluxo do rio também muda e, a depender do horário, pode até ser necessário contratar um dos barqueiros ou alugar uma prancha de stand up para fazer a travessia até o outro lado da faixa de areia. 



📹📹

À noite voltamos para o quadrado para ver como era a noite por ali, e realmente é muito agitada. Todos os bares, restaurantes e lojas abertas o que não acontece durante o dia e muita música ao vivo.

No dia seguinte seguimos para Arraial d'Ajuda.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial