domingo, 27 de janeiro de 2019

--Salvador




📌SALVADOR📌









Fundada como São Salvador da Bahia de Todos os Santos, cidade famosa pelo carnaval, música, gastronomia e arquitetura, também reconhecidas internacionalmente.

DIA 1
Passeio de 1 dia em Salvador. Pois é, 1 dia apenas. Era o tempo que tínhamos disponível. Mas será que dá para conhecer alguns pontos turísticos interessantes? Vejamos ao final do relato.

O jeito foi fazer um city tour, pelo menos assim, os pontos principais, iríamos conhecer. O primeiro local que passamos foi o Farol de Itapuã. Na sequência, a Praia de Itapuã (FOTO). 


E assim foi seguindo, praticamente sempre pela à beira mar, sem direito a desembarque: Pituba, Amaralina, Rio Vermelho, Ondina e as Esculturas de Botero (ou das Gordinhas, como chamam pela cidade), o Cristo e finalmente, às 11h30, a primeira parada de 15 minutos: Farol da Barra.


Às 12h chegamos ao famoso Mercado Modelo. Parada de 1h. Descemos, cruzamos direto por dentro do Mercado Modelo em direção ao Elevador Lacerda (FOTO).


Lá na parte de cima, uma grande área aberta. De um lado a prefeitura e em frente o imponente Palácio Rio Branco. Caminhando cheguamos ao Memorial das Baianas. Ao lado o Monumento Cruz Caída e ainda a Catedral. Ali estava o Pelourinho. 


13h e lá fomos nós. Estação Ferroviária e a próxima parada de 15 minutos: Bairro da Ribeira, com direito a visitação à sorveteria mais antiga e famosa da cidade. 
Já passava das 14h e o passeio seguiu. Agora a próxima parada de 15 minutos foi na Basílica Santuário Senhor do Bonfim (FOTO). E as fitinhas tradicionais de se amarrar no pulso? É, as grades da igreja estavam repletas delas. Lindo visual. Um colorido sem igual.


Mais um rápido percurso no ônibus e paramos no Memorial Irmã Dulce (FOTO). Lá fomos nós para mais uma parada de 15 minutos. Olha, valeu muito a pena. Gostamos muito de tudo que vimos e ouvimos à respeito dela.


15h. Continuação do passeio. Passamos pelo Dique do Tororó (FOTO) com as enormes Estátuas dos Orixás e ali ao lado a Arena Fonte Nova. Pouco à frente, depois das 15h30, desembarcamos, encerrando nossa trip de um dia em Salvador.


Mas e a resposta à pergunta no início do relato?
Sim dá para conhecer um pouco da capital.
Mas, realmente não gostamos de conhecer dessa maneira, mas tivemos que fazer desse modo devido ao tempo.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial