sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

--Quito

📌QUITO📌










Quito, capital do Equador, fica nos contrafortes andinos a uma altitude de 2.850 m. Construída sobre as fundações de uma antiga cidade inca, ela é bastante conhecida pelo centro colonial bem preservado, rico com igrejas dos séculos 16 e 17 e outras estruturas que misturam estilos europeu, moro e indígena. 
___

DIA 1
Começamos nosso passeio pela Mitad del Mundo👇 Lugar grande, mas com poucos turistas, é uma área de propriedade da prefeitura e o local é sede do "Museu Etnográfico Mitad del Mundo", um museu sobre a etnografia indígena do Equador. Tem muita coisa legal para se ver: museus dedicados a vários países do mundo, várias lojinhas de bugigangas, área para exposições e shows, etc.


Mas sem dúvida nenhuma, as duas maiores atrações são as demarcações por onde passa a linha do Equador... 


...e a torre aberta a visitação. 


vista da Torre. 


O dia estava nublado e ventava bastante, então resolvemos visitar o Museo de Sitio Inti-Ñan👇, que fica mais ou menos a 200 metros dali. Já no hemisfério norte. Olha que legal! Não pagamos para entrar. É um museu a céu aberto com peças dos povos antigos da região.


DIA 2
Parque El Alameda no centro da cidade é um espaço verde público, com um pequeno lago, um gramado muito bem cuidado, árvores e um mirador muito bacana. 


Ali também está o Observatório Astronômico👇, fechado para visitação.


Em frente a esse parque, na Av. Gran Colombia está o Teatro Capitol, um belíssimo prédio. Depois caminhamos pela Calle Guayaquil. Vimos o Teatrum👇 e a Iglesia de San Agustin.


Subimos pela Calle Chile até chegar à Plaza Grande, com o belo Monumento de la Independência e circundada por maravilhosas construções, como a Catedral Metropolitana de Quito, Palácio Arzobispal e Palácio de Carondelet.


Daí, fomos para a Basílica La Merced. Lindíssima. Com muitas peças em ouro e um super altar. Impressionante. Os pontos turísticos são bem próximos um dos outros, então conseguimos fazer tudo à pé.😉 

O destino agora foi o Convento e Museo San Francisco, a Iglesia La Compania de Jesus e o belíssimo arco da Calle de La Ronda. Dali pudemos ver o El Panecillo, um parque em um morro, onde no alto existe uma estátua.


Seguimos para a La Basílica (Catedral)👇. Igreja Católica Romana, localizada no centro histórico de Quito. É a maior basílica neogótica das Américas.


Hora de conhecer o Parque Itchimbía, no alto de um morro, há 2.910 metros de altura onde é possível ter uma vista de 360º graus da cidade, com estrada gratuita.😉


Mais um parque, agora 👉 Parque El Ejido, situado no centro da cidade, com características típicas do urbanismo europeu, layout assimétrico e caminhos com formas curvas que se encontram em um círculo no centro do terreno. Muito bacana, vale a pena conhecer!


Finalizamos o dia passando pelo Teatro Nacional, a Casa de La Cultura e o Parque El Arbolito. Muito bonito e com várias esculturas a céu aberto.


DIA 3
O sol brilhava logo cedinho, e fomos para o Centro de Arte Contemporâneo. Somente por fora, pois ainda não estava aberto para visitação. Que pena!


Passava um pouco das 9h30min e seguimos pela Av. Diez de Diciembre, por uma caminhada de mais ou menos 2.5 km até o Parque General Julio Andrade👇. Belo e bem cuidado parque, com caixas de som em postes tocando músicas muito agradáveis, árvores e lindo gramado, estátuas de pessoas, etc.


Seguimos pela Av. Diez de Diciembre, passamos pelo Palácio La Circasiana, que estava fechado para reforma. Fomos caminhando, contornamos à direita na Av. General Eloy Alfaro e pronto. Chegamos: Parque La Carolina.


Localizado no 💗 financeiro e empresarial da cidade, é uma das áreas recreativas mais importantes da região. Ficamos um bom tempo aqui.

E assim finalizamos nossa trip por esse país que nos surpreendeu demais!!😊😉

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial