PƔginas

šŸ“ŒSUƍƇAšŸ“Œ
SWITZERLAND

Lucerna/Luzern

Localizada ao norte da SuƭƧa Ć© uma das cidades mais famosas do paĆ­s, cercada por montanhas, o lago e o rio que cortam a cidade. O centro com ruas estreitas, repleta de lojas de souvenir, relĆ³gios e muitos prĆ©dios histĆ³ricos.

DIA 1
Chegamos pela manhĆ£ em Lucerna vindos de Zurique, (acessem o relato aquišŸ‘‡http://viajantesdemochila.blogspot.com.br/1980/01/zurique_2.html), logo que saĆ­mos da estaĆ§Ć£ošŸ‘‡ jĆ” avistamos um lugar muito famoso e conhecido.

KapellbrĆ¼cke (ponte da capela), Ć© uma ponte de madeira que foi construĆ­da na primeira metade do sĆ©culo 14 como parte das fortificaƧƵes da cidade. A ponte Ć© para acesso de pedestres, coberta e que atravessa o Rio Reuss. Um charme!!šŸ’—

Parte interior...

...Vista.

Caminhamos beirado o rio, passamos pelo Luzerner Theater, Jesuitenkirche (Igreja dos JesuĆ­tas), Ć© a primeira grande igreja barroca construĆ­da na SuƭƧa ao norte dos alpes.

Franziskanerkirche (Igreja Franciscana), Ć© dedicada a SantĆ­ssima Virgem Maria.

Historisches Museum Luzern (Museu HistĆ³rico de Lucerna), mostra a histĆ³ria cultural da regiĆ£o.

SpreuerbrĆ¼cke (Ponte Spreuer), Ć© a terceira ponte de madeira coberta da cidade, fica bem prĆ³xima Ć  KapellbrĆ¼cke.

Depois dessa ponte continuamos a caminhar e sem querer vimos um funicular, subimos e ele nos deixou no GĆ¼tsch Park em apenas um minuto e meio.

O parque mais parece uma floresta, nĆ£o havia ninguĆ©m por lĆ”.

Ali estĆ” o ChĆ¢teau GĆ¼tschšŸ‘‡, um hotel de luxo, com vistas panorĆ¢micas da cidade.

Uma das vistas...

Caminho inverso para conhecer a antiga muralha, suas torres e as imediaƧƵes. Esse passeio Ć© muito interessante, pois ao longo das muralhas existem vĆ”rias torres (9 no total)šŸ‘‡, ou seja, sobe em uma torre, caminha pela muralha e sobe em outra torre e assim por diante. ImperdĆ­vel!!

ComeƧamos pelo Nolliturm, uma torre de pedra cilƭndrica Ơ beira do rio Reuss. Construƭda em 1.513, com 28 metros de altura.

Uma parte da muralha, aqui subimos uma escadaria atĆ© chegarmos ao...

...Mannliturm, com 33 metros de altura Ć© a segunda torre e estĆ” aberta ao pĆŗblico. Esse pequeno homem de ferro carregando uma bandeira Ć© bem conhecido.

Luegislandturm, forma a parte mais antiga conhecida da fortificaĆ§Ć£o. Ela recebeu o nome pelos guardas, Ć© uma torre de conchas aberta para cidade, com 52,6 metros de altura.

Wachtturm, tem 44 metros de altura e serve como depositĆ”rio.

Zeitturm, estĆ” torre estĆ” equipada o relĆ³gio, que foi construĆ­do em 1.535. O mostrador com nĆŗmeros Ć© tĆ£o grande que o tempo pode ser lido pelos pescadores do lago.šŸ˜®

Schirmerturm, a torre do guarda-chuva, sua altura Ć© de 27,5 metros.

Essas foram as torres que conhecemos, pois apenas essas sĆ£o abertas ao pĆŗblico.

Seguimos para o centro, para conhecer outro ponto muito famoso, Lƶwendenkmal (Monumento do leĆ£o), essa escultura homenageia os guardas suƭƧos que foram massacrados durante a RevoluĆ§Ć£o Francesa.

Hofkirche St. Leodegar, Ć© um dos marcos histĆ³ricos da cidade, construĆ­da entre 1.633 e 1.639. Sendo uma das mais importantes e valiosas do Renascimento alemĆ£o tardio.

Matthias-Luchsinger-Platz, uma das charmosas ruas da cidade.

Bundesgericht (Tribunal Federal)

As charmosas ruelas do centro.

Acompanhem nossa viagem para Interlaken, aquišŸ‘‡