terça-feira, 22 de janeiro de 2019

--Nitra



ESLOVÁQUIA
SLOVAKIA

Nitra




Uma das mais antigas cidades do país e também a quarta maior da Eslováquia Ocidental. Tem grande importância histórica, e é possível encontrar diversas atrações na região.

DIA 1
Chegamos depois do almoço, vindos de Trnava, e começamos a caminhada, passando pela Piaristický kostol sv. Ladislava (Igreja de Ladislav), maior edifício barroco da cidade. 


Church of the Visitation of the Virgin Mary (Igreja da Visitação da Virgem Maria), Igreja Católica Romana, estilo gótico e pinturas renascentistas. Em frente à igreja está a estátua da Virgem Maria.


A bela Praça Svatoplukovo👇, localizada no centro da cidade, no bairro cidade velha. Um dos mais importantes sítios arqueológicos, e a maior praça de Nitra.

Ao fundo está Ponitrianske Múzeum (Museu Ponitrian), localizado no prédio City House (Câmara Municipal), em estilo neo-renascentista foi construído entre 1.881 e 1.882. Nele também existe um centro de informações turísticas.


Em torno da praça ainda, o Divadlo Andreja Bagara (Teatro Andreja Bagara), um dos maiores e mais modernos prédios de teatro do país. 


E a Fountain at Svatopluk Square - fonte no centro da praça.


Nitrianska Galeria (Galeria Nitra), focada em obras de arte, exposições e atividades educacionais. E por esse portão aberto que leva até o Castelo, localizado na cidade velha. 


Kostol svätého Petra a Pavla (Igreja e Mosteiro dos Santos Pedro e Paulo), logo após passar pela galeria, é o primeiro prédio que avistamos.  


Pribinovo námestie (Praça Pribinovo), subindo um pouco depois da igreja essa grande praça.


Onde as características dominantes são a bela e famosa estátua de pedra de Atlanta, conhecida popularmente como - Corgoň. É uma figura lendária do floclore nitriano, que, por seu tremendo poder, era o mais pobres dos turcos.   


E a estátua de Pribin, primeiro príncipe historicamente conhecido dos antepassados diretos, dos eslovacos de hoje. 


Enfim, o Nitriansky hrad (Castelo de Nitra), foi construído no século 11, no local de um volumoso forte eslavo. Hoje é sede do bispado de Nitra. Nele visitamos: Catedral de São Basílio, Museu Diocesano, Casamatas, Torre e Pátio do Castelo.



O núcleo do castelo é a Catedral de St. Emmeram, do século 11 ou 12, residência dos bispos com várias partes diferentes. 


Logo na entrada, uma subidinha e a Estátua do Papa João Paulo II. 


Nas fortificações exteriores, Escultura de madeira da Última Ceia.


E uma das vistas do Castelo.


Final de tarde. Retorno para a rodoviária e retorno para Bratislava.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial