quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

🔻JUNDIAÍ

E

VINHEDO🔻

Jundiaí está há 57km da capital de SP, considerada umas das melhores cidades do país para se viver.
Vinhedo localiza-se na mesorregião de Campinas, destaca-se por ser um dos municípios com maior Índice de Desenvolvimento Humano. Pertence ao circuito das frutas do Estado, com festas típicas anualmente.

Plano para um dia de passeio por duas cidades aqui perto de Campinas. Mas quais? Jundiaí e Vinhedo!

10h, chegamos à Jundiaí. Cidade grande. A primeira parada foi no Centro da cidade. Uma caminhada básica e visitas em algumas lojas, e depois entramos para conhecer a Igreja Matriz (FOTO).

Rumamos para o Museu FEPASA. Seria um museu da antiga Companhia de Trens do estado de São Paulo. Mas não funciona mais. Lá nos deparamos com galpões fechados e algumas sucatas do lado externo (FOTO). Uma pena!

Seguimos para o Jardim Botânico (FOTO). Local grande que se estende da base até o alto de um pequeno morro. Tudo muito bonito e bem cuidado. Excelente para uma boa caminhada e para contemplar a natureza.

Metade da tarde e chegamos ao Parque da Cidade (FOTO), às margens da Rodovia João Cereser. Lugar bem grande, às margens de uma represa e que estava bem lotado. Muita gente pela ciclovia com suas bicicletas, outras de patins, algumas simplesmente caminhando e a maioria descansando.

Depois de aproveitar um pouco o gostoso momento, fomos para Vinhedo, pertinho dali.
Chegando, passamos pelo Portal do Imigrante e paramos na Praça do Avião.

A próxima parada foi no centro da cidade, onde conhecemos a Igreja Matriz (FOTO), com direito a um sorvetinho na sequência.

17h e fomos direto visitar o Cristo Redentor. Fica em um alto e a vista da cidade é muito bacana.

Como último local para visitar, seguimos então, para a Praça Aquário (FOTO). Já finalzinho do dia e decidimos encerrar o passeio.

Dia agradável para conhecer alguns locais interessantes nessas duas cidades. Valeu a pena!