sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

--Valparaíso

📌VALPARAÍSO📌

Colorida e poética, é a segunda maior cidade do Chile, localizada 1,5 horas ao norte de Santiago, na costa do Pacífico. Uma cidade histórica situada nas colinas, Valpo é o coração da cultura boêmia do Chile Declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 2003, Valpo é um lugar especial com significado histórico.
___

Passeio do dia: Saímos de Santiago e fizemos Valparaíso e Viña del Mar. Às 9h e lá estávamos nós pegando a estrada. E que estrada. Paisagem muito bonita!

Lá pelas 9h40 passávamos por Curacavi, uma pequena cidade muito bonita, com muitas áreas rurais. Logo depois, na estrada, paramos no Los Hornitos de Curacavi👇, uma espécie de mercado/ lojinha/restaurante, para esticar as pernas, usar o banheiro e comprar souvenires, 30 minutos depois, seguimos viagem.

Seguindo viagem, passamos por um pedágio. É, aqui também tem!

Por volta das 11h, chegávamos a Valparaíso👇, que está situada a aproximadamente 120 km de Santiago. Se estende do morro ao mar.
É considerada patrimônio da humanidade. Suas casas, segundo a história, foram propositalmente construídas nos morros, para que os moradores fugissem dos ataques de piratas, uma vez que nesta cidade está localizado o porto. Hoje Valparaíso é a sede do poder legislativo e também das forças armadas.

Seguimos pela Av. Brasil. Coincidência, não? Ali vimos um belo monumento a essa cidade.

O guia nos levou para conhecer os bairros e suas particularidades, tudo muito colorido, passamos pela casa de Pablo Neruda, Inacap (Universidade de tecnologia) e Universidade Técnica Federico Santa Maria, ambas as construções antigas.

Descemos na praça “Plaza Sotomayor”, onde fica o monumento aos Heróis de Iquique (batalha entre Chilenos e Peruanos em 1879).  Esta praça é rodeada por importantes construções como: Comando da Armada do Chile;

Primeira Zona Naval, Conselho Nacional de Cultura, Corpo de Bombeiros, Monumento Arturo Prat 👇 e uma empresa - Sudamericana de Vapores. Nesta praça, há também carros antigos dos bombeiros, e outros monumentos.

Próximo ao porto, esse belíssimo Mar do Pacífico.

Bomba de Petróleo

E assim seguimos para Viña Del Mar.