sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

--Lima

📌LIMA📌










A história de Lima é anterior à presença colonial. A instauração do vice-reino transformou a cidade no principal centro político e administrativo da América do Sul. Durante esse período foram construídos importantes templos, conventos, casarões e sacadas.
A chegada da modernidade não transformou o Centro Histórico, reconhecido como Patrimônio da Humanidade.
___

DIA 1 - LIMA
Logo no primeiro dia já fomos fazer o city tour, com a empresa👉 Mirabus Perú , existem alguns tipos de passeios, mas optamos o de maior duração, que foi de 3h30.


O dia estava nublado e ameaçava esfriar. Saímos as 14h30m, mas infelizmente ficamos sem tirar fotos 📷📷, desse passeio, pois a máquina pifou!!😭😭
Visitamos a Iglesia San Francisco (entramos com ingresso incluso no tour) e seu mosteiro antigo, com muitas pombas do lado externo. Visitamos a  catacumbas com muito osso humano. Incrível. Lugar super legal.
E apesar de ter tirado poucas fotos, valeu muito a pena!

Praticamente nosso primeiro dia foi para o city tour e depois uma caminhada próxima ao hotel.

DIA 2 - LIMA
Logo pela manhã pegamos um táxi para o Museo de La Imigracion👇, já que era distante de onde estávamos. Entrada franca. Vazio e, sendo assim, excelente para se conhecer com calma e detalhadamente. Lugar excepcional. Muita coisa para ver. Móveis e equipamentos antigos, bonecos de cera muito bem feitos e até um túnel subterrâneo. Saindo dali, logo ao lado, o que chamou a atenção foi prédio dos Bombeiros e em seu interior, veículos antigos. Na sequência seguimos em direção ao Mercado Municipal. No caminho, tomamos Chicha.


Chegamos ao Mercado Municipal👇, que é muito parecido com os existentes nas grandes cidades brasileiras. Mas uma coisa a se comentar e que achamos, digamos diferente, as carnes são expostas sobre balcões, sem nenhum tipo de cuidado, como refrigeração ou tela contra moscas.😨


Saímos do local, e fomos caminhando para a Plaza Itália, onde em frente está a sede da Policia Nacional e algumas igrejas bonitas nas imediações. Seguimos para a Casa de Moneda - Casa da Moeda Nacional, entramos gratuitamente, e valeu muito a pena!!


Pertinho dali, o Congresso Nacional. Prédio antigo, muito grande e imponente, cercado por grades e vigiado pelos militares. A entrada para turistas não é permitida. Mas mesmo a distância vale a pena ser visitado para fotos.


Já se aproximava do meio dia, decidimos então, seguir em direção ao Parque de La Muralla👇. Local turístico e muito agradável, o parque está localizado entre o Rio Rimac e o centro histórico, ao fundo podemos ver o Cerro San Cristobal, uma colina localizada entre o distrito de Rimac e San Juan de Lurigancho, tivemos informações de ser um local perigoso então não fomos até lá.


Próxima parada Iglesia San Francisco um conjunto monumental da Basílica e Convento de São Francisco de Lima, sendo também um complexo arquitetônico religioso. Localizado no centro histórico da cidade e declarado Patrimônio Mundial pela Unesco. 


Depois seguimos para Casa de La Literatura e Plaza de Armas. Uau!! que lugar lindo e movimentado. Com direito as famosas vacas da Cow Parade👇. Ficamos encantados.😍


Na avenida Paseo de La Republica tem muitos lugares para visitar, conhecemos tudo caminhando e passamos por: Iglesia de La Merced e chegamos a Plaza San Martin👇. Dali fomos ao Parque Universitário, Palácio de Justicia, Museo de Arte Italiano, Pq Larco Juana de Dammert, Museo de Arte e Plaza Miguel Grau, e por ali ainda conseguimos conhecer o prédio da Defensoria e uma linda igreja.


Bem, já se aproximava das 17h, e iríamos retornar para a Plaza de Armas, lá pegamos um táxi para retornar ao hotel e jantar 
um tradicional lanche de pollo (frango) e chicha (refresco tipicamente peruano feito com milho de cor roxa, fervido com especiarias e frutas e depois adoçado) servido frio ou gelado.

DIA 3 - LIMA
Entre 8h e 8h30m, saímos para os passeios. Nesse dia, escolhemos seguir em sentido oposto ao do dia anterior. Novamente, dia ensolarado.
Fomos ao Parque de Lãs Tradiciones - Parque Tradições, bonito, limpo, e não muito grande.
Depois Parque Pablo Arguedas. No caminho, algumas praças sem muita expressão.
Bem, agora nosso destino era chegar ao famoso Shopping Larco Mar, mas antes, percorrer a avenida junto ao Oceano Pacífico, que a vista sensacional!👇


A região já era bem melhor e conforme caminhávamos em direção ao shopping👇, ia melhorando. Lugares muito bonitos no caminho.
Shopping maravilhoso, encravado na encosta do planalto, à céu aberto, com mais de 80 lojas, vista panorâmica e mais bonita da cidade.


De lá pegamos um táxi e fomos direto para o Museo Del Oro, pois tivemos muitas indicações dizendo que valeria muito a visita, então lá fomos nós.
Esse museu é dedicado aos trabalhos realizados com ouro, prata e pedras preciosas durante os períodos pré-incas. Réplicas de objetos como narigueiras, mantos, braceletes e máscaras funerárias são alguns exemplos expostos.


Da lá, mais um táxi até Huaca Pucllana é um sítio arqueológico. Só é permitido entrar em uma pequena parte desse local. Considerado um dos mais importantes centro cerimoniais da cultura de povos pré-hispânicos no país, entre os anos 200 a 700 d.C. Sua construção piramidal de 25 metros de altura erguida com adobe (mistura de argila, areia, água e outros componentes naturais), é impressionante!😲


Aproximadamente 16h30m e seguimos rapidamente em direção à costa, pois ainda faltavam alguns locais a serem visitados, incluindo chegar ao Parque Maria Reiche, ainda na parte de cima do planalto, mas junto à praia.



Depois de um tempo apreciando o local, resolvemos descer uma enorme escadaria que nos conduziria ao mar. Aproximadamente 17h30m e lá estávamos caminhando sobre a praia de pedras (não é areia) para tocar nas águas do Oceano Pacífico.


Alguns minutos depois, iniciamos a subida da escadaria. Lá na parte de cima conhecemos o Parque El Faro... 👇👇


...Parque Antonio Raimondi (com mais vacas da Cow Parade) 


...e o famoso Parque del Amor. Existem todos esses nomes, mas é como se fosse um único parque na parte de cima do planalto, margeando o penhasco.


Como já passava das 18h e a noite já se aproximava, era hora de ir para o Parque Kennedy, que ficava bem próximo ao hotel. No caminho ainda passamos pelo Malecon de los Franceses, que é um clube encravado num vale. 

No dia seguinte, levantamos de madrugada e fomos para o Aeroporto para seguir viagem até Cusco.

Marcadores: , , ,

1 Comentários:

Às 15 de novembro de 2017 às 09:47 , Anonymous Anônimo disse...

Adorei o relato e fotos!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial