quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

--Montreux - Trem do Chocolate!

📌SUÍÇA📌
SWITZERLAND

Montreux

Localizada às margens do Lago Léman, e conhecida como "capital da Riviera Suíça, ou de Vaud", rodeada por vinhedos e alpes nevados. Ganhou fama pelo Festival de Jazz de Montreux. Uma verdadeira cidade cinematográfica.

DIA 1
Chegamos pela manhã, vindos de Genebra, na estação principal de Montreux, de onde sairia o passeio de um dia, no Trem do Chocolate.🍫🍫🍫🍫

Antes de embarcar é feito uma conferência na lista de visitantes, em seguida é fornecido um crachá👇, onde temos que usar até o final do passeio. O cartão que fica na fita e devolvido, e a mesma podemos levar. Depois de uns minutos já no trem é servido chocolate quente e croissant.😋

Primeira parada: Gruyères, uma comuna na Suíça, onde foi inventado e batizado o queijo do mesmo nome.

Na entrada da cidade fomos conhecer a fábrica de queijos, La Maison du Gruyère👇, onde há uma amostra desde sua criação, fabricação até os dias de hoje. Teve degustação com 2 tipos de queijos. Uma delícia!!

É muito queijo!!!

Enfim, a entrada da famosa Gruyères, situada no cantão de Friburgo, nos picos de uma colina.

Para os amantes de cinema de terror tem até o Museum HR Giger. Como não é o nosso caso, não visitamos!

Château de Gruyères (Castelo de Gruyères), localizado no alto de uma colina. Segundo castelo mais visitado da Suíça.

Umas das vistas do Castelo é para Église Saint Théodule (Igreja de São Théodule).

Vista do outro lado do Castelo

De ônibus seguimos para cidade de Bróc.

Lá está a Maison Cailler, fundada em 1898 umas das fábricas de chocolate mais tradicionais do país.

Aqui tivemos a oportunidade de conhecer a história do chocolate, ver uma linha de produção e no final experimentar diversos tipos de 🍫🍫 e podendo repetir quantas vezes quiser!!😋😋

Final da tarde, partimos de trem da estação de Broc, logo ao lado da fábrica, direto para Montreux.

DIA 2
Dia de conhecer Montreux. A caminhada começou bem cedo, sempre às margens do Lago Léman - Quais Fleuris, na verdade é uma orla que liga a cidade de Vevey até o Castelo de Chillon, cortando toda cidade de Montreux.

Lago Léman, visto pela Orla.

Ainda na orla a famosa estátua do Freddie Mercury.

Seguimos para o Château de Chillon (FOTO), localizado na cidade vizinha Veytaux, menos de 3 km do centro de Montreux. Fomos e voltamos caminhando pela orla.
O castelo está sobre uma rocha na margem do Lago, é o edifício histórico mais visitado da Suíça. Durante quase quatro séculos, foi residência e rentável estação aduaneira dos Condes de Saboia.

A visita inclui a torre de 25 metros de altura, a cave, prisão, cripta, sala de refeições, sala dos brasões, etc. Todas “mobiliadas”.  No total são mais ou menos 36 salas para conhecer.

Pátio interno...

...Prisão

...Cripta...

Saindo do castelo fomos visitar o Museu Queen The Studio Experience que funciona dentro do Cassino Barrière Montreux.

Já foi usado para gravações de grandes nomes como AC/DC, David Bowie, The Rolling Stones, Led Zeppelin, e Queen.

Com entrada gratuita, é possível ver de perto objetos...

...roupas...

...instrumentos e até rascunhos de letras.

E por fim a mesa de som que foi trocada por uma réplica interativa, onde podemos fazer mixagens aos sons de Queen!

Assim finalizamos mais uma Eurotrip, passando por 5 países: República Tcheca, Eslováquia, Áustria, Liechtenstein e Suíça. 😉😉