Páginas

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Pedra Grande - SP




🔻PEDRA GRANDE-SP🔻






É uma unidade de conservação brasileira localizada na microrregião de Bragança Paulista, com territórios distribuídos pelos municípios Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Mairiporã e Nazaré Paulista. 
O maciço da Pedra Grande, também conhecido como Pedra Grande de Atibaia é uma montanha de 1418 m³ de altitude, é a maior atração turística do local.

DIA 1
Opção de subir por trilha que fica dentro de um pequeno "condomínio". Logo no "pé do morro", onde fica a Pedra Grande, uma placa (FOTO), caída no mato.


Alguns seguiram pela Trilha da Mangueira. Mas decidimos seguir por outra: Trilha dos Monges, nível médio a difícil com 2,7 km e cerca de 2h30 de percurso.

Início agradável de caminhada. Em algumas partes era realmente mais difícil, mas a maioria do percurso ainda estava fácil.

Em determinado momento, a trilha estava mais complicada de seguir, pois não havia "trilha", não havia outro caminho, nada de placa,... Conclusão: realmente não existia mais trilha e estávamos perdidos no meio do mato! (FOTO) E assim foi subindo, subindo, subindo,... pelo mato (nada de trilha). Opções: retorno pelo caminho até então percorrido ou seguir. Continuamos.


Pronto!👍👍 Finalmente. Pedra Grande e a cidade de Atibaia, lá embaixo!!



Mas ainda faltava uma etapa: mais uma subida até o topo (FOTO). Mais um pouco de esforço e subida e,...Uhhhhh!!😎😎 O ponto mais alto da aventura!!


A descida foi muito difícil. A "trilha" foi horrível se comparada ao percurso de subida, realmente muito pior.

Fim do dia, fim de aventura!!

Existe acesso para veículos que, com certeza, deixa o passeio mais fácil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário