Páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 1980

Salto e Itú - SP

📌SALTO 



ITÚ📌



Salto é uma estância turística cortada pelo Rio Tietê, localizada no interior de SP.
Itú é famosa por ter diversos objetos de tamanho exagerado, fama esta inaugurada pelo comediante Francisco Flaviano de Almeida, o famoso Simplício.

SALTO
Primeira parada, Praça do Granito (FOTO), que foi construída em 2007 com as próprias pedras do local, pois a cidade possui uma grande reserva de granito. 


Ali, no topo do morro, no Parque de Lavras, está à estátua de Nossa Senhora do Monte Serrat (FOTO), com 30 metros de altura, e é a segunda maior imagem sacra do país. Do alto, tem-se uma bela vista da região. 


Nesse parque ainda existem trilhas muito bem cuidadas que conduzem para a Usina de Lavras (FOTO), uma antiga e desativada usina que se transformou em ponto turístico, junto ao Rio Tietê👇.




Já na região central, próximo ao Rio Tietê. Ali a visita foi à Igreja Matriz Nossa Senhora do Monte Serrat (FOTO), na belíssima praça Cap. Antônio Vieira Tavares ainda com direito ao Monumento a Fundação.


Visita ao Memorial do Rio Tietê (FOTO), que é um museu sobre o rio. Ali está o mapa, da nascente à foz, com descrições de atividades no seu percurso. Existe uma grande área envidraçada de onde se tem visão da cachoeira e da mata ciliar, painéis, monitores de computador e vídeos relatando fatos sobre o rio. 
Informações sobre o Memorial acessem o link👇
https://salto.sp.gov.br/site/?page_id=726


Do lado de fora, um belo Mirante. Dali existe uma Ponte Pênsil (FOTO), que conduz a um local com algumas esculturas em tamanho natural, relacionadas a vida ao longo do rio (índio, bandeirante, padre José de Anchieta e outros).


ITÚ
Menos que 10 km estávamos em Itú, conhecida por possuir objetos de tamanhos exagerados.

Já na Praça Padre Miguel, local movimentado, já com atrações típicas da cidade. E olha aí algumas coisas grandes na praça: semáforo de trânsito👇, orelhão (FOTO), ...😮👂



Nessa praça também está localizada a Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária.👇


Assim foi nosso passeio de 1 dia por duas cidades, que são relativamente pequenas, e as atrações se concentram próximas umas das outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário