Páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 1980

Região Serrana RJ (Teresópolis - Petrópolis)


🔻REGIÃO SERRANA🔻 

Teresópolis
Petrópolis



Conhecida como Serra Imperial, está dividida em 3 municípios, que possuem muitas características históricas e culturais, principalmente a presença da família real brasileira. Aqui você irá encontrar um clima agradável, muito verde e muitas visitas históricas. Vem com a gente! 
  
TERESÓPOLIS
Partindo da Região dos Lagos do RJ (acessem o relato 👉http://viajantesdemochila.blogspot.com.br/1980/01/regiao-dos-lagos-rj-saquarema-arraial.html), rumamos para a Região Serrana do Rio.
Em Teresópolis, começamos o passeio pela Granja Comary (FOTO), Sede da Seleção Brasileira de Futebol. Local com mais de 150m² de área verde.


O Lago Comary é artificial, mas não deixa de ser lindo!!👇


Depois fomos conhecer a Igreja de Santo Antônio...


Cascata dos Amores...


Cervejaria Vila St. Galen..., mas não entramos.


E por último Castelo de Montebelo, bem mais afastado da região central e das outras atrações. Fomos com o intuito de conhecer, mas estava fechado. 😢😢😢


PETRÓPOLIS

Ainda em Teresópolis, iniciamos o dia visitando o Mirante do Soberbo para ver o famoso Dedo de Deus. Demorou um bocado, pois tinha muita neblina, mas conseguimos ver essa maravilha (FOTO). 


Seguimos então para Petrópolis, a "cidade imperial". Almoçamos e fomos conhecer a Catedral São Pedro de Alcântara (FOTO): construção em estilo neogótico, com projeto inspirado em catedrais do Norte da França. Ali que estão enterrados os restos mortais de Dom Pedro II, Dona Teresa Cristina, Conde D'Eu e Princesa Isabel. Na avenida passamos também pela casa da Princesa Isabel.


E chegamos na Cervejaria Bohemia (FOTO), onde possui restaurante, loja e cave, Bar Bohemia, Casa Olec e o Tour Cervejeiro, para informações sobre esse passeio acessem o link👉 https://www.bohemia.com.br/tour


Palácio de Cristal (FOTO), inaugurado em 1884, inspirado no Palácio de Cristal de Londres e do Porto, hoje patrimônio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. 


Dali, a praça da Liberdade👇 e o Museu da FEB, com entrada gratuita.


Final da tarde e seguimos para o Museu Imperial (FOTO). Sua construção é estilo neoclássica e serviu de residência de verão de Dom Pedro II e Dona Teresa Cristina. Somente em 1943 foi transformado em Museu. Grande parte da decoração interna se preserva. A coroa usada por Dom Pedro II em sua coroação é um dos principais destaques juntamente com as jóias e manto real. No jardim além de árvores centenárias encontra-se uma estátua de Dom Pedro. Também existe um acesso pelo jardim onde ficam as carruagens daquela época.
Para quem deseja mais informações sobre o passeio acessem o link👉 http://www.museuimperial.gov.br/139-tour-pt.html


BANANAL E SÃO JOSÉ BARREIRO
Dia de retorno, mas antes uma paradinha no Trono de Fátima (FOTO), ainda em Petrópolis. Uma pena o local estava fechado e não pudemos ter a vista da cidade que deve ser incrível.


No trajeto de volta uma parada rápida na cidade de Bananal...


...e depois em São José do Barreiro


Um comentário: