Páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 1980

Águas da Prata/SP e Poços de Caldas/MG



🔻ÁGUAS DA PRATA - SP

POÇOS DE CALDAS - MG🔻





Cidade conhecida por suas famosas águas hidrotermais, com características terapêuticas o que atraia turistas de toda região. Com muitos parques, jardins e prédios históricos, faz desse cantinho de minas um lugar especial.

DIA 1 - ÁGUAS DA PRATA E POÇOS DE CALDAS
Após 1h30 de estrada, a pequena cidade de Águas da Prata. Pedra do Boi (FOTO): entrando na cidade, à direita e duas quadras á frente: uma pequena represa, uma mina de água e a grande pedra.


Dali, direto para o Cristo Redentor e Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes👇 rodeada por uma bela praça. 


Depois, a Praça Brasília Ceschini (FOTO) com os quiosques que ficam junto ao Bosque Estadual.


Por fim, a Cascatinha.


Início da tarde, chegamos em Poços de Caldas. Passamos pela Represa Bortolan e paramos para visitar a Cachoeira Véu de Noiva, mas estava muito seca devido a falta de chuvas! Uma pena!

Depois, visita à Basílica Nossa Senhora da Saúde👇, no centro da cidade. 


E a famosa Praça Pedro Sanches, onde está o tão belo e famoso também Palace Hotel (FOTO).


DIA 2 - POÇOS DE CALDAS
Tudo começou às 8h, subindo no morro do Cristo de teleférico (FOTO). Depois, Mercado Municipal, Praça das Rosas, Igreja São Benedito e Parque José Afonso Junqueira, também ao lado do Palace Hotel.


Continuando: Relógio Floral (FOTO), Estação Ferroviária, Praça do Xadrez com o enorme tabuleiro e a antiga locomotiva, Thermas Antônio Carlos e por fim, a Praça Dom Pedro II com a famosa Fonte dos Macacos e sua água sulfurosa e quente.


DIA 3 - POÇOS DE CALDAS E ANDRADAS
Último dia da viagem. Fonte dos Amores, Recanto Japonês...👇


Pedra Balão👇, com acesso gratuito, esse local foi esculpido pela natureza, resultado de erosões eólicas e pluviais, fica na Serra de São Domingos, próximo ao Cristo Redentor.


Última visita na Cascatinha, dentro da cidade e ao lado de um ginásio poliesportivo. Lugar que só mereceu uma rápida parada.

Já retornando à Campinas, uma parada em Andradas para visitar a Catedral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário