PĂĄginas

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Morungaba - SP

📌MORUNGABA📌

MunicĂ­pio que faz parte do circuito das frutas e oferece vĂĄrias opçÔes de lazer com paisagens deslumbrantes de Colinas aos pĂ©s da Serra das Cabras. É tambĂ©m ponto de encontro de motociclistas.

DIA 1
Saindo de Campinas, o caminho escolhido foi em direção ao distrito de Sousas. Logo cruzando o Rio Atibaia, contornando-se Ă  direita, se tem acesso Ă  margem do rio (FOTO).

Mas o passeio nĂŁo era ali.
EntĂŁo, ao cruzar a ponte, Ă© sĂł contornar Ă  esquerda e seguir em frente atravĂ©s da Rua Treze de Maio, que Ă© asfaltada no inĂ­cio. Mas nĂŁo demora muito para se atingir estrada de terra (FOTO). É uma regiĂŁo montanhosa, em meio Ă s fazendas.

Seguindo em frente, mas sempre que possĂ­vel, mantendo-se Ă  direita, chega-se ao distrito de Joaquim EgĂ­dio.👇

Agora, o destino era Morungaba, atravĂ©s da estrada que passa pelo Pico das Cabras e observatĂłrio.👇 Mais uma vez a estrada se inicia asfaltada em uma parte mais ou menos plana e depois vira terra onde praticamente se inicia a subida. É um percurso muito bonito e tranquilo de se fazer.
Pouco antes de se chegar ao observatĂłrio, do lado direito da estrada tem um lugar interessante para se visitar, para quem gosta de trilhas e mirantes.
A entrada Ă© paga, mas Ă© baratinho. Vale Ă  pena. Percorrendo as trilhas, chega-se Ă  mirantes de onde Ă© possĂ­vel avistar ao longe cidades como Itatiba.

Existe a possibilidade também de se praticar escalada e rapel em enormes pedras.

Seguindo pela estrada, chega-se ao Mirante de Morungaba. É o ponto alto da estrada e onde existe uma bifurcação, com placa indicativa dos caminhos Ă  seguir. Mas reforçamos que para chegar Ă  pequena cidade, deve-se manter Ă  direita. A partir desse local, Ă© somente descida.

Chegando na cidade, paramos na praça central, pertinho da Catedral (FOTO).

O prĂłximo local a ser visitado foi a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes...

...e na sequĂȘncia, o Parque EcolĂłgico (FOTO). Local grande, com um belo lago ao centro...

...churrasqueiras, ponte pĂȘnsil (FOTO), dentre outros atrativos. NĂŁo tinha gente. O passeio Ă© bem agradĂĄvel.

Já no final da tarde, era hora de iniciar o retorno. No caminho ainda restou tempo para visitar o Cruzeiro👇 de Morungaba.

Um passeio agradĂĄvel de um dia!!