P√°ginas

ūüĒĽJUNDIA√ć

E

VINHEDOūüĒĽ

Jundiaí está há 57km da capital de SP, considerada umas das melhores cidades do país para se viver.
Vinhedo localiza-se na mesorregi√£o de Campinas, destaca-se por ser um dos munic√≠pios com maior √ćndice de Desenvolvimento Humano. Pertence ao circuito das frutas do Estado, com festas t√≠picas anualmente.

Plano para um dia de passeio por duas cidades aqui perto de Campinas. Mas quais? Jundiaí e Vinhedo!

10h, chegamos à Jundiaí. Cidade grande. A primeira parada foi no Centro da cidade. Uma caminhada básica e visitas em algumas lojas, e depois entramos para conhecer a Igreja Matriz (FOTO).

Rumamos para o Museu FEPASA. Seria um museu da antiga Companhia de Trens do estado de S√£o Paulo. Mas n√£o funciona mais. L√° nos deparamos com galp√Ķes fechados e algumas sucatas do lado externo (FOTO). Uma pena!

Seguimos para o Jardim Bot√Ęnico (FOTO). Local grande que se estende da base at√© o alto de um pequeno morro. Tudo muito bonito e bem cuidado. Excelente para uma boa caminhada e para contemplar a natureza.

Metade da tarde e chegamos ao Parque da Cidade (FOTO), às margens da Rodovia João Cereser. Lugar bem grande, às margens de uma represa e que estava bem lotado. Muita gente pela ciclovia com suas bicicletas, outras de patins, algumas simplesmente caminhando e a maioria descansando.

Depois de aproveitar um pouco o gostoso momento, fomos para Vinhedo, pertinho dali.
Chegando, passamos pelo Portal do Imigrante e paramos na Praça do Avião.

A próxima parada foi no centro da cidade, onde conhecemos a Igreja Matriz (FOTO), com direito a um sorvetinho na sequência.

17h e fomos direto visitar o Cristo Redentor. Fica em um alto e a vista da cidade é muito bacana.

Como √ļltimo local para visitar, seguimos ent√£o, para a Pra√ßa Aqu√°rio (FOTO). J√° finalzinho do dia e decidimos encerrar o passeio.

Dia agrad√°vel para conhecer alguns locais interessantes nessas duas cidades. Valeu a pena!