Páginas

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Holambra - SP -- Expoflora

🔻HOLAMBRA🔻

🌷🌸🌹🌺🌻🌼🌷🌸 Expoflora
🌷🌸🌹🌺🌻🌼🌷🌸





Cidade das Flores, com forte influência da colonização holandesa na arquitetura, na gastronomia e hospedagem local. Considerada uma das mais charmosas cidades do interior de SP e um dos mais concorridos roteiros turísticos.

Expoflora
Já fomos algumas vezes para Holambra e para Expoflora, pois moramos pertinho. Considerada a maior festa de flores da América Latina, ocorre todos os anos no mês de setembro. 

Já na cidade, e antes de entrar na festa, fomos até o Moinho Povos Unidos (FOTO), é o famoso moinho do vento construído na tradição holandesa e considerado o maior da América Latina, um dos principais pontos turísticos da cidade. Ele possui 39,5 metros de altura e funciona como o da Holanda pela força dos ventos e moendo grãos.


Depois foi a vez de passar pela Lago Vitória Régia
(FOTO), um espaço para caminhadas, descanso, próximo ao centro da cidade, e perto da festa também.


Nesse mesmo espaço entre o Lago e a Alameda Maurício de Nassau, está o Deck do Amor (FOTO), inspirado nas pontes ao redor do mundo. Os casais apaixonados podem colocar cadeados com seus nomes e jogar a chave nas águas.💘🔒


Agora subindo a Alameda Maurício de Nassau, os canteiros das ruas estavam todos enfeitados.🌹🌸🌷🌼🌻🌷🌸🌹🌺🌻🌼


Agora sim, já na festa fomos primeiro visitar à Mostra de Paisagismo e Jardinagem, e logo na entrada essa árvore cheia de sapatinhos holandeses (FOTO). 


Seguimos para exposição, um espaço cercado com diversos e belos ambientes, montados por paisagistas, decoradores e designers de interiores.

São ambientes internos e externos para qualquer ambiente.


Varanda, garagem, estúdio, oficina, loft, apartamento... 

...espaço gourmet, quintal/deck, entre muitos outros.


Saindo desse local somos direcionados para a Exposição de Arranjos Florais, em um ambiente fechado e climatizado com cerca de 250 mil hastes de flores e plantas. Um lugar muito rico em flores e detalhes. Plantas, flores, arranjos, ... lindos e perfeitos. O que mais chamou a atenção foi à rosa multicolorida:


O produtor Holandês Peter Van de Werken que desenvolveu um corante natural que garante pétalas de diferentes cores em uma mesma rosa (azul, vermelho, laranja, amarelo, verde, lilás, cor-de-rosa entre outras). Porém o produtor esconde o segredo a sete chaves. Ele apenas deixa claro que usa muita química e corante durante o crescimento do vegetal.

Na Holanda, as rosas multicoloridas também existem e são chamadas de Happy Rose (Rosas Alegres) ou de Rainbow (Arco-íris).

Além dessas exposições, tem muitas lojinhas, muitos restaurantes com comidas típicas, doces, bebidas, entre outros. Andamos por tudo lá, até o horário da Chuva de Pétalas (FOTO), muito aguardada por todos e que aconteceu às 16h30. Se quiser pegar uma pétala, vá para o local cedo, pois fica extremamente lotado.

São mais de 150 kg de pétalas🌹🌹 por apresentação, equivalente a 18 mil botões de rosas, despetalados um a um. Diz à tradição que quem pega uma pétala no ar tem seus desejos realizados. Não conseguimos pegar nenhuma pétala. Que pena!!!😭 Ficamos longe.
Às 17h30 aconteceu o vôo de helicóptero onde são arremessadas mais pétalas de rosas, mas agora em toda a área da festa. Então tínhamos mais uma chance de pegar uma pétala. Mais também não foi dessa vez.😭

Vamos à festa quase todos os anos, então acompanhem - nos em nossas redes sociais, para mais informações!!😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário