Páginas

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Como arrumar mochilas para viagens


COMO ARRUMAR MOCHILAS PARA VIAGENS






Muito se fala em arrumar malas para viagem.
Mas e as mochilas? Seria igual?


1) Onde será a viagem?

É bom para saber o tipo de roupa que deve levar. Por exemplo: se for para um local frio, deve-se focar em roupas de inverno, não se esquecendo de roupa para temperaturas um pouco mais amenas. Pensar nas atividades que fará e que tipo de roupa é melhor.

2) Quantos dias?


A quantidade de dias determina a quantidade de roupas que deve ser levado. O caso de ir ao um local frio permanecendo lá por 7 dias, não quer dizer que deve-se levar 7 blusas diferentes numa mochila! Nem caberia!

3) Qual o transporte utilizado?


Existem regras estabelecidas para viagens de avião e ônibus em relação ao peso/ quantidade da bagagem, e mesmo com carro, tem que considerar o espaço a ser ocupado por essas.

Então, deve-se pensar em o que realmente vai precisar nessa viagem (o simples e necessário).


Algo que não deve ser esquecido é calça jeans, que pode ser usada durante a viagem. Dependendo o local que irá e das atividades que fará é bom levar calça de tactel.


Bermudas/ shorts: o tecido também deve ser levado em consideração. Se possível, tecido leve e que não amasse. Jeans é legal, porém pesa e ocupa bastante espaço.


Aqui vale uma dica: calça bermuda (as partes inferiores da calça, geralmente na altura dos joelhos, pressa por zíperes, podem ser removidas transformando-a em bermuda facilmente).


Camisetas/ blusinhas: práticas, que não amassem, de preferência cores escuras para não sujar e se possível de cores bem variadas, para não parecer que está com a mesma roupa nas fotos!!

Em relação as roupas “de baixo”, o cuidado também deve ser grande. Essas peças por serem de tamanhos melhores, podem ser lavadas ao final do dia e a probabilidade de estarem secas na manhã seguinte é grande. Sendo assim, levar o suficiente, apenas.

Cuidado para não guardar na mochila roupas sujas misturadas as demais limpas. O cheiro se espalhará pelas roupas dentro da mochila! E misturar roupas limpas com sujas não dá! Para que isso não aconteça, deve-se levar sacos plásticos para acondicionamento das mesmas, mas sempre por curtos períodos.

Calçados: além do utilizado durante a viagem, procurar levar apenas mais 1 par e , deve-se certificar que este não ocupe muito espaço. No caso de necessidade, levar 1 par de chinelos, já que não ocupam muito espaço.

E claro, não esquecer de alguns itens necessários e básicos como escova, pasta de dente, papel higiênico e uma pequena lanterna.

Não é porque a viagem é feita com mochila que deve haver problemas, na verdade a mochila deve ser considerada como algo prático, fácil de carregar e que atenda tanto quanto uma mala!





Nenhum comentário:

Postar um comentário