Páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 1980

Campos do Jordão - SP

         
📌CAMPOS 

DO 

JORDÃO📌  



Cidade localizada no topo da Serra da Mantiqueira, em São Paulo, com mais de 1.600 metros de altitude, sendo o mais alto município brasileiro, está entre as estâncias climáticas paulistas. Considerada a "Suíça Brasileira", já que sua arquitetura possui traços das construções europeias e o clima abaixo da média.  

DIA 1
9h chegamos à cidade. E já paramos na Gruta dos Crioulos (FOTO). Ã‰ um monumento de pedra de 700 m², com um diâmetro de 30 m de altura e 20 m de profundidade, meio arredondada e côncava podendo abrigar inúmeras pessoas em seu interior.
Reza a lenda que a gruta ganhou esse nome, porque os escravos fugidos de fazendas das regiões vizinhas, nela se refugiavam para escaparem dos capitães do mato. 


Por ali dá para se ficar um bom tempo, explorando a área. Depois, a região central, Avenida Dr. Januário Miraglia (FOTO) e caminhando em direção a Vila Capivari. Caminhada tranquila, aproveitando bem aquele final de manhã super gostoso. Vários lugares para se apreciar, realmente uma cidade diferente.


Depois do almoço, segue a caminhada, ainda em direção a Vila Capivari. O clima estava muito agradável. Friozinho suficiente para se estar agasalhado e manter a cidade em ritmo de inverno. Muitos turistas indo e vindo. Nosso dia foi assim... caminhar pelas charmosas ruas da cidade. 
E à noite (FOTO), saímos para jantar e aproveitar mais um pouquinho do friozinho.


DIA 2
O dia estava nublado, um pouco mais frio que no dia anterior, parecendo até que choveria.
De carro, seguimos pela estrada (FOTO) que dá acesso ao Morro do Elefante. Pelo caminho deu para ir apreciando a paisagem formada por grandes casas e jardins suntuosos.


De cima do morro (FOTOS), dá pra ver uma boa parte de Campos do Jordão. Visão maravilhosa!!! O teleférico não estava funcionando, mas nem precisava, a vista era tão linda que só de apreciá-la já valia a pena. 



Na sequência, a linda estrada (FOTO), que dá acesso ao Horto Florestal. Não entramos.😯


No caminho de volta, lá estava uma estação de trem👇. Dessa vez apenas conhecemos, não fizemos nenhum passeio, que com certeza vamos voltar para fazer. Mas para quem quiser informações sobre bilhetes horários acessem o link👇


Depois, rumo a feirinha que estava tendo na própria estação. O local estava bem movimentado. E adivinha quem estava lá? O Vigilante Rodoviário (FOTO). Sim, o próprio personagem. Estava tendo uma exposição e o ator Carlos Miranda, o Vigilante Rodoviário, estava lá, devidamente trajado para propagar o livro que escrevera sobre sua vida e a de seu personagem. Foi emocionante!!!


Esse é o nome do seriado genuinamente brasileiro dos anos 60 e 70, que tinha o vigilante e seu cão, fazendo patrulhas e prendendo ladrões!! 

Seguimos para Ducha de Prata (FOTO), que fica na Avenida Roberto Simonsen, no bairro de Vila Inglesa, na estrada para a Vila Capivari. Além das quedas d'água, há também barraquinhas com produtos artesanais e souvenires. As duchas artificiais foram formadas com o represamento das águas do Ribeirão das Perdizes. Antigamente, nesse local, banhavam-se os hóspedes da antiga e famosa Pensão Inglesa.


Depois, seguindo, veio o Pico do Itapeva (FOTO). Ã‰ o lugar onde se tem uma das vistas mais privilegiadas da Serra da Mantiqueira. Do alto de seus 2.035 m de altitude, é possível avistar 15 cidades do Vale do Paraíba.😲


Fica a 14 km da Vila Capivari, é todo recortado por trilhas, que podem ser feitas a cavalo, moto, bicicleta ou mesmo caminhada. 
Um lindo e tranquilo lago (FOTO), dá boas vindas, montando uma linda paisagem junto às árvores ao redor da margem. 


E com essa bela paisagem👆, encerramos nosso final de semana nessa encantadora cidade, que pretendemos voltar em breve!😉 

Nenhum comentário:

Postar um comentário